Após 3 dias sem aplicar 1ª dose, Curitiba retoma vacinação contra a covid-19 e convoca pessoas com 39 anos

 Após 3 dias sem aplicar 1ª dose, Curitiba retoma vacinação contra a covid-19 e convoca pessoas com 39 anos

Foto: Pedro Ribas/SMCS

A Prefeitura de Curitiba convoca pessoas com 39 anos completos para receber a vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira (16) em todos os 22 pontos de vacinação. Sem imunizantes para continuar a campanha, a Secretaria Municipal da Saúde não aplica a primeira dose da vacina desde a segunda-feira (12). Segundo a prefeitura, a atual remessa é pequena, por isso não estão previstas etapas de repescagem ou vacinação para outros grupos prioritários.

Para organizar a vacinação por idade e evitar aglomerações, a Secretaria Municipal da Saúde orienta o escalonamento por idade. Pessoas com 39 anos completos, nascidas no primeiro semestre, devem comparecer aos postos das oito da manhã até uma hora da tarde. Pessoas com 39 anos completos, nascidas entre julho e dezembro, devem procurar os pontos de vacinação no período da tarde, até as seis horas.

O cadastramento antecipado ajuda a acelerar o processo de vacinação e o ritmo das filas. Por isso, é recomendado que as pessoas da faixa etária preencham as informações solicitadas na plataforma Saúde Já, pelo aplicativo, ou pelo site: www.saudeja.curitiba.pr.gov.br.

Além disso, é preciso levar um documento oficial com foto, CPF, e comprovante de residência com endereço na capital (se o comprovante estiver em nome do cônjuge, é necessário levar a certidão que comprove a união).

A retomada da primeira dose da vacina contra a covid-19 para a população com 39 anos completos não altera o calendário da segunda dose. Nesta sexta-feira (16), podem completar o esquema vacinal aqueles que já receberam a primeira dose das vacinas AstraZeneca e CoronaVac, convocadas pelo Saúde Já.


Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos