Após chegada de quarto lote, PR diz concluir vacinação da linha de frente da Saúde

 Após chegada de quarto lote, PR diz concluir vacinação da linha de frente da Saúde

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Foram distribuídas para as Regionais de Saúde do Paraná, neste domingo (07), as doses do quarto lote de CoronaVac, do Instituto Butantan. As vacinas chegaram ao estado na manhã deste domingo (07). Nesta segunda-feira (08), as doses vão ser fracionadas e distribuídas aos municípios.

A expectativa é de que as vacinas já estejam à disposição do público-alvo amanhã (segunda-feira), ainda durante a tarde. O Paraná distribuiu, neste domingo (07), setenta e uma mil, novecentas e 90 doses de CoronaVac. As vacinas são parte do quarto lote encaminhado neste fim de semana pelo Ministério da Saúde. O total chega a 147 mil e duzentas doses repassadas ao estado.

O Diretor-Geral da Secretaria de Saúde do Paraná, Nestor Werner Junior, ressalta que o novo lote permite ampliar a vacinação para idosos acima dos 90 anos, em todas as regiões do estado.

A Secretaria de Saúde ressalta que, o avanço para a faixa etária de idosos acima dos 90 anos, segue a recomendação do Programa Nacional de Imunizações. Vão ser destinadas para este grupo 55 mil, quatrocentas e 30 doses. Outras 16 mil, quinhentas e 60 vacinas vão atender a demanda de proteção aos profissionais da saúde.

Antes da quarta remessa, o Paraná já tinha recebido trezentas e noventa e uma mil e setecentas doses de vacinas da Astrazeneca e da Coronavac, que já começaram a ser aplicadas.

O Diretor-Geral da Secretaria de Saúde lembra que “a vacinação vai ser longa”, antes que a campanha alcance outros grupos prioritários.

As doses são aplicadas com um intervalo estimado entre 14 a 28 dias. O Paraná soma pelo menos 50 mil e oitocentas pessoas com mais de 90 anos. Os municípios da Grande Curitiba receberam mais de 20 mil e duzentas doses. Cerca de 12 mil e duzentas ficaram na capital.

Reportagem: Cleverson Bravo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos