Após covid e remédios sem eficácia, Luiz Antonio Leprevost morre com problemas renais e hepáticos

 Após covid e remédios sem eficácia, Luiz Antonio Leprevost morre com problemas renais e hepáticos

Foto: reprodução/Facebook

Luiz-Antonio-Leprevost
Foto: reprodução/Facebook

O vice-presidente da Associação Comercial do Paraná, Luiz Antonio Leprevost, morreu meses após contrair o coronavírus e a suspeita é de que o óbito possa estar relacionado a medicamentos sem eficácia contra a covid-19. O filho dele, o vereador Alexandre Leprevost, diz que o pai era defensor do chamado “tratamento precoce”. O uso de remédios para malária e piolho, por exemplo, é incentivado por negacionistas e também por líderes políticos, sendo o principal deles o presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido).

Em sessão remota na Câmara Municipal de Curitiba, o vereador Alexandre Leprevost (SD) conta que o pai se prevenia contra o coronavírus, mas foi induzido a acreditar em um falso tratamento que não é eficaz para tratar a covid-19, conforme os principais estudos coordenados por médicos e cientistas do mundo inteiro:

O parlamentar fez críticas a um hospital que, segundo ele, incentivou a manutenção do protocolo. A demora em procurar uma unidade hospitalar pode ter contribuído para a piora do quadro:

De acordo com Alexandre Leprevost, o home care e o uso de medicamentos para supostamente “tratar a covid precocemente” não apresentaram resultados positivos.

Pelo contrário, quando Luiz Antonio Leprevost foi internado, 80% do pulmão já estava comprometido. O advogado contraiu a doença no final do ano passado e se curou do coronavírus. Mas as sequelas o levaram novamente para o hospital:

O deputado e secretário da Justiça do Paraná, Ney Leprevost, que também é filho de Luiz Antonio, já havia comentado sobre as sequelas do uso de medicamentos sem eficácia para combater o coronavírus. Após contrair a covid-19, no final de fevereiro, ele disse que acreditava no chamado “tratamento precoce” até acompanhar de perto as sequelas do tratamento de seu pai.

O advogado Luiz Antonio Leprevost morreu aos 69 anos e deixou esposa, quatro filhos e seis netos. Era o filho mais novo do ex-procurador da Justiça e ex-prefeito de Curitiba. Ao longo da vida, foi diretor do Banestado, da Telepar e da Copel. Atualmente, ocupava a vice-presidência da Associação Comercial do Paraná.


Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos