Esportes

Após empate na Arena, Gallardo fala em ‘sabor amargo’ e Athletico diz ‘não temer ninguém’

 Após empate na Arena, Gallardo fala em ‘sabor amargo’ e Athletico diz ‘não temer ninguém’

Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial

AutuoriCAPxCARP-1600
Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial

O Athletico deixou escapar a vitória diante do River Plate, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, nesta terça-feira (24), na Arena da Baixada, aos 45 minutos do segundo tempo. O Furacão vencia por 1 a 0, após o gol do atacante Guilherme Bissoli. O jogador entrou no intervalo, na vaga de Renato Kayzer. Foi o nono gol de Bissoli na temporada. Ele é o artilheiro do Athletico no ano. Na metade do segundo tempo, o atacante Reinaldo tomou um novo cartão amarelo e acabou expulso.

O árbitro avaliou que o atleta ergueu demais o pé e colocou o adversário em risco. Com um jogador a mais, o River Plate chegou a trocar um lateral por um atacante. A pressão deu resultado e o time argentino conseguiu o empate.

O técnico Paulo Autuori não lamentou o resultado.

Após a partida, o presidente Mario Celso Petraglia reforçou o discurso de Autuori. Na internet, ele escreveu que foi ‘uma noite histórica, comprova que mudamos de patamar e não tememos ninguém’. Até os 45 minutos do segundo tempo, o Athletico estava conseguindo a quinta vitória consecutiva na temporada. Neste ano, o Athletico não acumulou cinco vitórias seguidas nem durante o campeonato paranaense. O River Plate é o atual vice-campeão da Libertadores e perdeu apenas duas vezes em 2020, após 19 partidas.

O técnico Marcelo Gallardo diz que o time argentino deixa a Arena com um ‘sabor amargo’, por ter ‘dominado o jogo’, e por ter ficado tão perto do gol da vitória.

Às vésperas da partida, o Athletico perdeu oito jogadores diagnosticados com Covid-19. Além do goleiro Santos, o reserva Jandrei também testou positivo. Quem precisou ser escalado foi o goleiro Bento, de 21 anos, que fez a estreia dele como profissional do Athletico. O jovem valorizou a confiança recebida da comissão técnica.

Depois da partida, o Athletico divulgou um pronunciamento de Autuori. No vídeo, o técnico do Furacão faz críticas ao protocolo envolvendo a Covid-19 no futebol brasileiro.

No jogo de volta, em Avellaneda, na terça-feira que vem (01), o River Plate fica com a vaga em caso de empate sem gols. Um novo empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Um empate com mais de dois gols dá a vaga ao Athletico.

O classificado vai enfrentar o vencedor do confronto entre Nacional e Independiente del Valle, nas quartas de final da Libertadores.

Reportagem: Cleverson Bravo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná x Apucarana: horário de jogo volta para às 18h30

Paraná x Apucarana: horário de jogo volta para às 18h30

Partida estava marcada inicialmente para o fim da tarde de sábado (11); entenda

Jogos do Coritiba têm mudança de horário na Série B

Jogos do Coritiba têm mudança de horário na Série B

As alterações são nas partidas contra Avaí, Guarani e Operário