Após forte chuva, moradores e prefeitura de Almirante Tamandaré trabalham na limpeza da cidade

 Após forte chuva, moradores e prefeitura de Almirante Tamandaré trabalham na limpeza da cidade

(Foto: divulgação/Unsplash)

(Foto: divulgação/Unbsplash)

Após forte chuva forte que provocou alagamentos e estragos em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, a cidade se concentra nos trabalhos de limpeza e manutenção de ruas e estradas rurais. A chuva foi registrada no final da tarde de ontem (06).

Segundo a Defesa Civil do município, sete residências com inundações foram atendidas e ninguém ficou desabrigado ou ferido. O coordenador do Grupo de Apoio a Desastres (GAD), professor Luiz Carlos Teixeira, conta que a combinação da forte chuva com a geografia das regiões contribuiu para os estragos.

A tempestade durou cerca de três horas, passou de 40 milímetros em vários bairros e deixou dezenas de ruas, inclusive no Centro da cidade, alagadas.

De acordo com a prefeitura, várias intervenções já foram feitas com máquinas para desobstrução de bueiros, bocas de lobo e abertura de valetas para escoamento da água. O professor orienta que para evitar alagamentos, saídas de escoamento da água devem estar sempre livres de entulhos.

Em nota, a prefeitura de Almirante Tamandaré afirma que equipes da Secretaria de Ação Social devem visitar nesta manhã famílias atingidas pela chuva.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.