Após três dias suspensa, vacinação contra Covid-19 por idade é retomada em Curitiba

 Após três dias suspensa, vacinação contra Covid-19 por idade é retomada em Curitiba

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Depois de três dias suspensa, a vacinação por idade é retomada em Curitiba. A falta de estoque impediu que novas faixas etárias fossem incluídas na campanha contra a Covid-19, ao longo da semana. Ontem (quinta-feira, 25) uma nova remessa de 47 mil e duzentas doses foi entregue à capital. Com isso, hoje (sexta-feira, 25), assim como antecipado pela reportagem da BandNews FM, os locais de vacinação atendem moradores a partir dos 49 anos. Amanhã (sábado, 26), a campanha vai ser estendida para quem tem 48 anos.

O atendimento ocorre em 17 pontos de vacinação, das 8h às 17h. Conforme a prefeitura, nestas duas faixas está prevista a imunização de 30 mil pessoas. A ampliação para outras idades dependerá da quantidade de doses recebidas, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

Para receber a vacina é preciso apresentar documento de identificação com foto e um comprovante de residência com endereço de Curitiba. Também é recomendado fazer o cadastro antecipado na plataforma Saúde Já, pelo site saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo disponível para smartphones. Para o atendimento à população geral, Curitiba recebeu 18.720 doses da Pfizer/BioNTech.

A cidade também recebeu 12.805 doses da Janssen, que necessita de apenas uma dose para imunização, e deve destinar este quantitativo para trabalhadores do transporte e pessoas em situação de rua, além da reserva técnica de 10%. Do lote de CoronaVac, serão destinadas 15.680 vacinas para Curitiba, para trabalhadores da assistência social, educação básica, ensino superior, gestantes e puérperas. Segundo o governo estadual, todas as doses devem ser utilizadas como primeira aplicação. A segunda dose deve ser enviada posteriormente para garantia do prazo estipulado pelo Ministério da Saúde.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos