Arena da Baixada prevê recorde de público no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

(Foto: Ricardo Pereira/BandNews Curitiba)

Torcedores começaram a chegar cedo à Arena da Baixada nesta quarta-feira (11) para assistir à primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Athletico Paranaense e Internacional. O jogo está marcado para as 21h30 e a previsão é de casa cheia. Os portões do estádio Joaquim Américo foram abertos às 19h, mas muito antes a região da Baixada já estava cheia de torcedores dos dois times.

Os donos da casa buscam o título inédito, enquanto os visitantes querem o segundo troféu da Copa do Brasil. O Furacão foi vice, em 2013. Mas não contava com a vantagem de jogar no próprio estádio, que estava em reforma para a Copa do Mundo. O Inter teve uma conquista da Copa do Brasil, há 27 anos, em 1992. Os torcedores gaúchos começaram a chegar pela manhã à Arena da Baixada para trocar o voucher pelo ingresso e também para conhecer o estádio. Um bar que fica a cerca de 800 metros do estádio é o ponto de encontro oficial da torcida do Inter e abriu às 10h para começar a receber os colorados.

Do lado atleticano, os torcedores também começaram cedo o aquecimento para o jogo, numa contagem regressiva de muito nervosismo até a hora da partida. O Athletico passou pelo Fortaleza, Flamengo e Grêmio para chegar à decisão da Copa do Brasil. O Furacão soma duas vitórias, três empates e uma derrota. O Inter superou Paysandu, Palmeiras e Cruzeiro, tem cinco vitórias e uma derrota.

A expectativa é de que a Arena da Baixada quebre o recorde de público, que foi de 40.263 pessoas na partida contra o Junior Barranquilla na final da Sul-Americana de 2018. Depois da partida desta quarta-feira (11), Athletico e Internacional voltam a se enfrentar no segundo jogo da final da Copa do Brasil, na quarta-feira da semana que vem (18), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Reportagem: Lenise Klenk