Arquitetas criam projeto “Caçamba do bem”

(Foto: divulgação/ Luiza Boguszewski)

“A arquitetura é o ponto de partida de quem quer levar a humanidade para um futuro melhor”. A frase do arquiteto e urbanista naturalizado francês, Charles Édouard Jeanneret, mais conhecido como ‘Le Corbusier’, se encaixa perfeitamente no projeto de um grupo de profissionais da área em Curitiba. Três arquitetas e uma designer de interiores pararam para pensar: o que fazer com as sobras de reformas e materiais trocados em obras e construções? Muito material bom é jogado fora – no lixo, mesmo – e enche caçambas por aí.

Elas resolveram, então, dar um destino nobre para essas peças. Os itens vão ser vendidos em um bazar para arrecadar recursos que devem patrocinar projetos de arquitetura em instituições em que normalmente não teriam condições de contratar o serviço. A arquiteta Carolina Beckert explica.

Além do bazar, algumas das peças também devem ser usadas diretamente nos projetos em instituições. A iniciativa é chamada de Caçamba do Bem. E em menos de um mês já ganhou muitos adeptos e parceiros.

Para engajar outros profissionais no projeto, escritórios parceiros vão ganhar o selo “Caçamba do Bem”. O símbolo foi especialmente criado para mostrar à sociedade que o escritório faz parte da iniciativa de arquitetura consciente e solidária.

Mas se alguém se animar com a ideia e não estiver fazendo reforma em casa, também é possível ajudar.

O primeiro bazar deve ser realizado até o fim do ano. Quem quiser contribuir com o projeto pode entrar em contato pelo e-mail oi@cacambadobem.com.br

Reportagem: Ana Flavia Silva

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Comments

  1. André Carlos says:

    Oi gente, vi seu projeto e gostaria de ajudar, meu nome é André Carlos.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*