Árvores de Natal da Prefeitura começam a ser montadas nos principais pontos da cidade

 Árvores de Natal da Prefeitura começam a ser montadas nos principais pontos da cidade

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Foto: Pedro Ribas/SMCS

As árvores de Natal que vão fazer parte da programação da segunda edição do Luz dos Pinhais – Natal de Curitiba, começaram a ser montadas hoje (14). O Parque Barigui tem uma nova atração nesta época do ano com a chegada da maior árvore de Natal da cidade. São 23 metros de altura.

No ano passado, foram 20 metros. A estrutura de aço carbono modular deve levar quatro dias para ficar pronta. São 10,5 metros de diâmetro e muitas luzes. A árvore que está sendo montada ao lado do lago do parque terá 76 mil lâmpadas de led verdes e 16 mil brancas piscantes. A iluminação promete um lindo espetáculo com seu reflexo na água.

A árvore vai ser acesa no dia 22 de novembro e quem gosta de uma caminhada ou simplesmente frequentar o Parque Barigui vai se deparar com um cenário ainda mais agradável e colorido neste fim de ano. Também começaram a ser montadas árvores da Vida do Jardim Botânico e da Rua XV de Novembro. Com 11 metros de altura, as duas árvores são decoradas com aproximadamente 5 mil vasinhos de sálvias vermelhas e a base é rodeada de 15 vasos com flores espírito santo, em alusão ao Natal. No Jardim Botânico a árvore está sendo montada ao lado da estufa que também recebe uma iluminação com cores especiais durante o Natal.

Reportagem: Lorena Pelanda

Foto: Pedro Ribas/SMCS
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem