EsportesFutebol

Athletico deseja recuperar o caminho das vitórias com classificação

O Furacão precisa, no mínimo, de um empate para avançar na Copa do Brasil

 Athletico deseja recuperar o caminho das vitórias com classificação

Foto Vitor Silva/ Botafogo

Pelo jogo da volta das oitavas de finais da Copa do Brasil, Botafogo e Athletico disputam amanhã (quarta-feira, 31) quem avança de fase. O jogo será no Engenhão, às 21h30.

Veja mais:

O Furacão venceu o primeiro jogo de virada na Arena da Baixada, por 3 a 2 e tem a vantagem. Qualquer resultado com o placar empatado classifica o Rubro-negro. Uma vitória do time da casa por um gol de diferença leva a partida aos pênaltis.

O duelo promete ser muito disputado e com recorde de público da torcida botafoguense na temporada, com mais de 30 mil ingressos vendidos. Para a disputa que vale mais de 4 milhões de reais, Paulo Turra quer quebrar a sequência de três derrotas seguidas.

Para cumprir a missão, o treinador segue sem Fernandinho e não terá à disposição o atacante Pablo. O artilheiro do Furacão, com 10 gols, sentiu dores no quadril, após pancada no jogo contra o Grêmio, e fica em Curitiba para tratar a lesão.

Foto: José Tramontin/ CAP

O ataque deve ser composto pelo trio Vitor Bueno, Canobbio e Vitor Roque. O sistema ofensivo vai enfrentar uma zaga que, em casa, não é acostumada a sofrer gols. O Botafogo defende no Engenhão a marca de sete jogos sem levar nenhum.

Em relação ao histórico no Estádio Nilton Santos, nos últimos dez jogos, entre 2010 e 2022, o Athletico venceu três, empatou um e foi derrotado em seis jogos. A última vitória foi no dia 6 de janeiro de 2021, por 2 a 0, com gols de Renato Kayzer e Léo Cittadini.

Foto: Vitor Silva/ Botafogo

Entre os últimos seis jogos que o Rubro-Negro atuou fora de casa, pelas oitavas da Copa do Brasil, o clube só venceu uma vez. Foi uma vitória contra o Bahia, em 2022. Empatou com Atlético Goianiense (2021), Fortaleza (2019), Cruzeiro (2018) e Santa Cruz (2017). A única derrota foi para o Flamengo, em 2020.

A última vez que o Furacão não conseguiu a classificação para as quartas de final da competição foi em 2018. Na ocasião, o Cruzeiro avançou após vencer por 2 a 1 na Arena da Baixada e empatar em 1 a 1 no Mineirão.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Athletico toma virada do Ypiranga nos acréscimos do 2º tempo

Athletico toma virada do Ypiranga nos acréscimos do 2º tempo

Furacão perdeu por 2 a 1, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Athletico encara Ypiranga pela Copa do Brasil

Athletico encara Ypiranga pela Copa do Brasil

Furacão disputa três competições simultaneamente e vive maratona de jogos

Torcedores do Paraná enfrentam filas para compra de ingressos

Torcedores do Paraná enfrentam filas para compra de ingressos

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no próximo sábado diante do Nacional, na Ligga Arena

Nikão marca e Athletico conquista primeiro ponto fora de casa

Nikão marca e Athletico conquista primeiro ponto fora de casa

O rubro negro saiu atrás no placar, no estádio Alfredo Jaconi