EsportesFutebol

Athletico encara o primeiro clube que o derrotou na Libertadores

O reencontro com o Galo será amanhã (terça-feira,18), na Arena da Baixada, às 21h

 Athletico encara o primeiro clube que o derrotou na Libertadores

Fotos: Umbro e Adidas

O Athletico estreia jogando em casa amanhã (terça-feira,18) pela Libertadores. A partida é contra o Atlético-MG na Arena da Baixada, às 21 horas, pelo segundo jogo da fase de grupos da competição.

Veja mais:

No primeiro jogo do grupo G, o Furacão empatou fora de casa em partida sem gols com o Alianza Lima, do Peru. Pelo Brasileirão no último sábado (15), Paulo Turra optou por poupar peças fundamentais do time titular, focando no jogo de amanhã. Nomes como Terans, Fernandinho e Cannobio retornam para o confronto mais complicado para o Athletico.

Foto: reprodução/ CAP

O duelo é tratado como fundamental para determinar quem garante a 1ª posição do grupo, mas também pelo fator histórico entre os dois na Libertadores, já que a primeira derrota do rubro-negro na competição foi para o Galo. Na edição do ano 2000, o Furacão estreava na Copa e pelas oitavas de final encontrou a equipe mineira.

No jogo de ida, em Minas Gerais, o Atlético-MG venceu por 1 a 0. Na volta, 2 a 1 para o Athletico e a decisão da partida foi para os pênaltis. Resultado: 5 a 3 para o Galo, avançando para as quartas.

Para amanhã, o único desfalque é o zagueiro Thiago Heleno, que foi expulso contra o Alianza. A dupla responsável pela zaga deve ser Zé Ivaldo e Pedro Henrique, na tentativa de segurar o retorno do atacante Hulk.

O adversário

O Atlético Mineiro após a derrota em casa, de 1 a 0 para o Libertad (PAR), quer conquistar a primeira vitória e vem com reforço no ataque.

Após ficar de fora no primeiro jogo, Hulk, o principal jogador do Galo volta para o time. O lateral-direito Saravia e o atacante Pavón não podem jogar, pois também cumprem suspensão.

Foto: reprodução/ CAM

Eduardo Coudet deve promover mais mudanças para o confronto, com entradas do lateral-esquerdo Dodô e os meias Patrick e Edenilson. Após lesão no joelho, outro atleta que vira opção para o ataque é o chileno Eduardo Vargas.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Curitiba terá Meia Maratona no Dia das Mães

Curitiba terá Meia Maratona no Dia das Mães

Curitiba terá Meia Maratona no Dia das Mães