EsportesFutebol

Athletico perde seis mandos de campo por briga em clássico

O plenário do TJD do Paraná aumentou as punições aplicadas no primeiro julgamento

 Athletico perde seis mandos de campo por briga em clássico

(Reprodução: transmissão oficial/NSports)

O Athletico foi punido com a perda de seis mandos de campo pela briga generalizada no clássico contra o Coritiba pelo Campeonato Paranaense deste ano. O caso foi analisado nesta quinta-feira (23) à noite pelo Tribunal de Justiça Desportiva. O plenário revisou o julgamento da 3ª Comissão do TJD e decidiu aumentar todas as penas aplicadas a jogadores, clubes e dirigentes.

Apenas o árbitro da partida, José Mendonça da Silva Junior, teve a absolvição mantida. A procuradoria havia apontado falhas do profissional no preenchimento da súmula. No entanto, os auditores do Tribunal não viram culpa nas ações do árbitro da partida.

Além da perda de seis mandos de campos, o Athletico Paranaense terá que pagar uma multa de R$ 42 mil pelos objetos jogados no campo e pela invasão de dois torcedores. O Coritiba, que era visitante no clássico Athletiba, na Arena da Baixada, foi multado em R$ 5 mil.

Em relação aos dirigentes, anteriormente apenas advertidos pelo TJD, o plenário decidiu afastá-los pelo período de 15 dias. Durante a confusão, presidentes e gestores invadiram o gramado, o que é proibido pelas regras da competição. Foram punidos o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, o presidente do Coritiba, Glenn Stenger, e o head esportivo do Coxa, Lucas Drubscky.

O plenário do TJD também decidiu aumentar as penas aplicadas em todos os jogadores envolvidos na pancadaria, exceto o atacante Fabrício Daniel, do Coritiba, que continua suspenso por 6 jogos. Ainda no lado coxa-branca, o atacante Alef Manga teve a punição aumentada de cinco para oito jogos. Márcio Silva e Victor Luis, anteriormente apenas advertidos, foram afastados por um jogo cada.

Do lado athleticano, os mais afetados foram o zagueiro Pedro Henrique e o meia Christian, que tiveram as punições dobradas. Elas passam de 4 para 8 jogos. A suspensão de Pedrinho passou de 6 para 8 jogos; a de Thiago Heleno subiu de 4 para 6; e a de David Terans passou de 2 para 3 jogos.

Informações: Angelo Sfair

Avatar

Fabrizio Reusing

VAR anula gol do Coritiba contra o Vila Nova

VAR anula gol do Coritiba contra o Vila Nova

Equipes se enfrentam pela 13ª rodada da Série B

Sem Lucas Ronier, Coritiba tenta se aproximar do G4

Sem Lucas Ronier, Coritiba tenta se aproximar do G4

Coritiba e Vila Nova se enfrentam neste sábado (29), no Couto Pereira

Ainda sem técnico efetivo, Athletico tenta recuperação

Ainda sem técnico efetivo, Athletico tenta recuperação

Athetico enfrenta o Vitória em Salvador no domingo (30)