EsportesFutebol

No reencontro com Felipão, Athletico empata com o Atlético Mineiro

Novamente o atacante Vitor Roque marcou o gol que evitou a derrota do Furacão

 No reencontro com Felipão, Athletico empata com o Atlético Mineiro

José Tramontin/athletico.com.br

Athletico Paranaense e Atlético Mineiro empataram em 1 a 1, neste sábado (2), na Ligga Arena, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Foi a primeira vez que o rubro-negro enfrentou o ex-diretor Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que deixou a equipe de Curitiba para treinar o Atlético Mineiro.

Os gols da partida foram marcados um em cada tempo. Paulinho abriu o placar para o Galo, aos 5 minutos. Na etapa final, aos 32 minutos, Vitor Roque deixou tudo igual.

Com o empate, o Athletico chega aos 34 pontos e mantém provisoriamente a 7ª posição da tabela. O Furacão volta a campo só no dia 13 de setembro, quando enfrenta o Flamengo, no Rio de Janeiro.

O JOGO

Apesar de jogar em casa, o Athletico Paranaense começou pior e foi o Galo quem comandou as ações ofensivas. Aos quatro minutos, o argentino Pavón obrigou o goleiro Léo Linck a fazer boa defesa.

O primeiro gol da partida saiu logo no minuto seguinte. O meia Pedrinho cruzou pela esquerda e o atacante Paulinho subiu mais alto do que a zaga rubro-negra para, de cabeça, abrir o placar.

Com vantagem no placar, o Atlético Mineiro diminuiu o ritmo, mas continuava dominando a partida. O Furacão demorou a reagir, irritando os torcedores que acompanhavam o jogo na Ligga Arena.

Nos contra-ataques, o Galo era perigoso e estava mais próximo de ampliar o placar do que sofrer o empate. Aos 25 minutos, novamente com Pavón, os mineiros quase chegaram ao segundo gol.

Na reta final, o Athletico Paranaense pressionou e teve duas chances para igualar o placar, primeiro com o zagueiro Thiago Heleno, e depois com o meia Vitor Bueno. Ambos pararam no goleiro Everton.

https://twitter.com/Atletico/status/1698064137635414413

SEGUNDO TEMPO

Vaiado pela torcida do Furacão, o técnico interino Wesley Carvalho promoveu mudanças na equipe na volta do intervalo. Zapelli entrou na vaga do volante Vidal, e o atacante Cuello substituiu Rômulo.

Mais ofensivo, o Athletico Paranaense criou a primeira boa chance de empatar logo aos 4 minutos. O lateral-esquerdo Esquivel dominou dentro da área e chutou de perna direita, mas a bola foi para fora.

No minuto seguinte, uma chance ainda mais clara foi desperdiçada. Cuello cruzou para Madson, que parou no goleiro Everson. No rebote, Zapelli chutou com força por cima da meta.

Aos 10 minutos, o goleiro alvinegro apareceu bem e mais uma vez evitou o empate, após cobrança de falta do Vitor Bueno. O meia bateu forte, mas Everton contou com o reflexo apurado para defender.

O Athletico pressionava e insistia no ataque, mas o gol de empate saiu apenas aos 32 minutos. Vitor Roque recebeu passe de Zapelli, parou no goleiro na primeira tentativa, mas converteu no rebote.

Os ânimos do Furacão foram esfriados aos 36 minutos, quando Fernandinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A decisão do árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga revoltou o experiente volante.

Nos minutos finais, as duas equipes tiveram chances para marcar o gol da vitória, mas ninguém balançou a rede. O árbitro encerrou a partida aos 53 minutos da etapa final, após oito minutos de acréscimo.

FICHA TÉCNICA: ATHLETICO X ATLÉTICO-MG – 22ª RODADA

Athletico Paranaense: Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno, Esquivel; Fernandinho, Erick (Alex Santana), Vidal (Zapelli); Vitor Bueno (Pablo), Rômulo (Cuello) e Vitor Roque.

Atlético Mineiro: Everson; Mariano (Alisson), Bruno Fuchs (Réver), Jemerson, Guilherme Arana; Otávio, Edenílson, Pedrinho (Patrick); Pavón (Saravia), Hulk (Alan Kardec) e Paulinho.

Gols: Paulinho, Atlético-MG (10′ do 1ºT) e Vitor Roque, Athletico (32′ do 2ºT).

Cartões amarelos: Fernandinho, Athletico (26′ do 1ºT); Vitor Roque, Ahtletico (29′ do 1ºT); Everson, Atlético-MG (13′ do 2ºT), Hulk, Atlético-MG (28′ do 2ºT) e Jemerson, Atlético-MG (49′ do 2ºT).

Cartões vermelhos: Fernandinho, Athletico (36′ do 2ºT – segundo amarelo).

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ), com assistência de Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).

ATHLETICO PARANAENSE: PRÓXIMOS JOGOS

  • 13/09 | 21h30 | Flamengo x Athletico | Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
  • 21/09 | 19h30 | Athletico x Internacional | Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
  • 30/09 | a confirmar | Athletico x Coritiba | Campeonato Brasileiro – 25ª rodada

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

angelo.sfair

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá