EsportesFutebol

Athletico quebra tabu e vence o Internacional no Beira-Rio

Foi a primeira vitória do Furacão contra o Colorado pelo Brasileirão no século 21

 Athletico quebra tabu e vence o Internacional no Beira-Rio

Foto: José Tramontin/ CAP

O Athletico conquistou na noite de hoje (quarta-feira, 10) a primeira vitória fora de casa no Brasileirão Série A. O Rubro-Negro ganhou do Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio, com gols de Christian e Willian Bigode.

Veja mais:

Horas antes do início da partida, o Furacão teve baixa na lateral-esquerda. O titular Pedrinho foi citado na Operação Penalidade Máxima II e foi afastado da concentração. A vaga para a posição ficou com Fernando.

Na primeira etapa do jogo, logo aos quatro minutos, o atacante Luiz Adriano foi acionado e cabeceou na trave. O time da casa seguia em cima e levava mais perigo ao gol de Bento. 

Novamente Luiz Adriano teve outra oportunidade de inaugurar o placar, aos 20 minutos. Em lançamento antes do meio de campo o atacante passou livre, Bento saiu do gol. O camisa 9 tentou por cobertura e acertou o travessão.

O Athletico mostrava dificuldades em criar jogadas e somente aos 35 teve uma boa chance, com um chute de Pablo que o goleiro Keiller alcançou. Para o segundo tempo, Paulo Turra promoveu a entrada de Christian no lugar de Hugo Moura e Cannobio na vaga de Thiago Andrade.

Foto: José Tramontin/ CAP

Diferente do primeiro tempo, a equipe paranaense começou com uma postura mais ofensiva, dominava a partida e não permitia a criação de jogadas de ataque do Inter. A recompensa pela bela atuação veio aos 33 minutos com a assinatura do treinador.

Cannobio tocou para Christian e de fora da área o volante acertou um belo chute que antes de entrar, resvalou na trave. Com o primeiro, o Athletico não diminuiu o ritmo e seguiu atacando. O atacante Vitor Roque em menos de três minutos exigiu duas boas defesas de Keiller.

Turra nos acréscimos trocou Roque por Willian Bigode aos 47 e três minutos depois o Rubro-Negro fez o segundo. Em jogada que começou com um tiro de meta, Bento lança para Willian, que domina e encobre o goleiro do Inter.

Foto: José Tramontin/ CAP

Em menos de três minutos, Bigode marcou seu primeiro gol em seu retorno ao Furacão. Com a vitória de 2 a 0, o Athletico venceu o Internacional no Beira-Rio pela primeira vez neste século, no Campeonato Brasileiro. A última vitória tinha sido em 1998. 

O Furacão ganhou a primeira fora no Brasileirão 2023 e agora possui 9 pontos. O próximo jogo da equipe é o clássico contra o Coritiba, no domingo (14), às 18h30.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Goleiro Bento do Athletico é convocado para a Copa América

Goleiro Bento do Athletico é convocado para a Copa América

Se o Brasil chegar à final da competição, Bento ficará 9 partidas fora do Athletico