EsportesFutebol

Athletico só depende de si para garantir classificação antecipada

Furacão pode ser o primeiro time brasileiro a garantir uma vaga no mata-mata da Libertadores

 Athletico só depende de si para garantir classificação antecipada

Foto: José Tramontn/ CAP

O Athletico pode se tornar amanhã (terça-feira, 06) o 1º brasileiro classificado para a fase de mata-mata da Libertadores 2023. Para isso, o clube precisa somar os 3 pontos contra o Libertad, na Arena da Baixada, às 19 horas.

Veja mais:

Mesmo com a derrota na última rodada para o Atlético Mineiro, o Furacão permanece líder do grupo G, com 7 pontos. Em seguida, Galo e Libertad possuem 6, e o Alianza Lima segue na última posição, com 4 pontos.

Paulo Turra teve o último treino para o duelo decisivo nesta tarde e segue sem Fernandinho e Pablo. O Furacão de última hora ainda pode ter o desfalque do lateral-esquerdo Fernando, que após o confronto de sábado (03) contra o Botafogo, teve um inchaço no pé direito e faz trabalho intensivo para se recuperar a tempo.

Foto: José Tramontin/ CAP

O time deve seguir o mesmo roteiro da escalação depois da vitória segura contra o Botafogo no último sábado (03).

Histórico

Para o jogo na Arena, o Furacão quer seguir com a invencibilidade na Libertadores atuando em casa diante de equipes estrangeiras. Nos últimos 10 jogos contra times de fora do Brail, o Rubro-Negro possui 7 vitórias e 3 empates. A última derrota foi para o Boca Juniors, por 1 a 0, no dia 24 de julho de 2019.

Foto: José Tramontin/ CAP

Contra o adversário de amanhã, o Libertad, será o oitavo encontro entre as equipes. O Athletico possui ampla vantagem no confronto direto, com 5 vitórias. O Libertad venceu apenas uma vez e nunca ganhou fora de casa.

O adversário

O clube paraguaio vem confiante para tentar um lugar nas oitavas da competição após ser campeão da 1ª fase do campeonato nacional. O Libertad venceu com folga os adversários e sagrou-se vencedor com uma campanha de 16 vitórias, dois empates e três derrotas.

O título ainda garantiu a primeira vaga para a próxima Libertadores. O time de Daniel Garnero vai para a sua última partida no grupo fora de casa, e até agora faz uma campanha perfeita, com duas partidas e duas vitórias.

Foto: reprodução/ redes sociais

O artilheiro e camisa 7 de 40 anos, Óscar Cardozo, com 22 jogos e 12 gols na temporada, é um dos destaques do Libertad. O ponta Héctor Villalba, garçom do time com 10 assistências, e o meia Lorenzo Melgarejo são peças fundamentais na escalação. 

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Curitiba terá Meia Maratona no Dia das Mães

Curitiba terá Meia Maratona no Dia das Mães

Curitiba terá Meia Maratona no Dia das Mães

Coritiba demite o técnico Guto Ferreira

Coritiba demite o técnico Guto Ferreira

James Freitas assume o comando técnico provisoriamente