Esportes

Athletico tem 20 dias para se manifestar sobre pendências que CT do Caju possui com o Corpo de Bombeiros

 Athletico tem 20 dias para se manifestar sobre pendências que CT do Caju possui com o Corpo de Bombeiros

(Foto: reprodução/Instagram- Athletico)

(Foto: reprodução/Instagram- Athletico)

O Athletico Paranaense tem 20 dias para se manifestar sobre as pendências que o CT do Caju possui com o Corpo de Bombeiros. O clube foi notificado nessa segunda-feira dos problemas e precisa resolver as pendências para poder ter o licenciamento do local. Segundo o Corpo de Bombeiros as pendências não são graves e não colocam em risco a segurança dos atletas. São questões relacionadas a manutenção do sistema preventivo de incêndio do espaço.

Além disso, o Athletico também tem pendências com alvarás e licenciamentos relacionados à prefeitura de Curitiba. O Corpo de Bombeiros vistoriou, na semana passada, 126 locais de centro de treinamento no Estado e somente 68 estão licenciados. O caso mais grave é o do estádio municipal Os Pioneiros, de Pato Branco, que foi interditado por não cumprir com vários itens de segurança.  Mesmo assim, segundo os Bombeiros, não existem situações de risco iminente em centros de treinamentos do Paraná. 

Para o tenente Coronel Vladimir Donati, que é chefe da seção técnica de prevenção dos bombeiros, é preciso analisar a situação de cada caso.

O Corpo de Bombeiros e a prefeitura de Curitiba fazem fiscalizações de forma separada e independente. A prefeitura é responsável por verificar questões de alvará para funcionamento, além de licenças sanitárias. Já o Corpo de Bombeiros é responsável por verificar todos os sistemas de prevenção e condições de segurança relacionadas a incêndio e pânico. As renovações de licenças dos bombeiros normalmente acontecem no começo do ano. 

A reportagem da BandNews entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Pato Branco sobre a interdição do estádio municipal Os Pioneiros e até agora não obteve resposta. A BandNews também procurou o Athletico que disse que não vai se manifestar sobre as pendências que o CT do Caju tem com o Corpo de Bombeiros.

Já com relação aos problemas com o licenciamento com a prefeitura, o Athletico, por meio de nota,afirmou que busca na Prefeitura a renovação do Alvará de Funcionamento do Centro de Treinamento do Caju desde que o documento expirou, em dezembro de 2014. Mas que a regularização ainda não foi possível por questões burocráticas, como a negociação de uma área que a Prefeitura quer que o clube doe para o município.

Na semana passada, no cruzamento de dados do sistema de documentação da prefeitura de Curitiba, constam pendências em alvarás e licenciamentos do Centro de Treinamento do Athletico e de mais 39 clubes recreativos e amadores da capital. Caso não solucionem os problemas, todos podem ser multados. Dos locais identificados, apenas três estão com a documentação em dia: o Estádio Couto Pereira, do Coritiba, que tem alojamento para categorias de base, e as sedes dos clubes amadores São Braz e Renovicente.

Reportagem: Felipe Harmata/Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Com desgaste físico alguns titulares serão preservados pelo técnico Cuca