EsportesParaná

Athletico terá que jogar com portões fechados contra o PSTC

Furacão foi punido pelas brigas registradas no sábado (27), no entorno da Ligga Arena

 Athletico terá que jogar com portões fechados contra o PSTC

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A partida do Athletico contra o PSTC, no sábado (03), às seis e meia, na Ligga Arena, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, será disputada com portões fechados. Em julgamento, nesta quinta-feira (01), o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD) confirmou a suspensão da conversão de pena, contra o Furacão.

Dessa maneira, o Athletico não vai poder receber a torcida. A previsão era que a partida tivesse a presença apenas de idosos e pessoas com deficiência. O jogo contra o PSTC seria o último da punição, contra o Rubro-Negro, depois das brigas e da invasão de campo, em um dos clássicos contra o Coritiba, no ano passado.

A pena chegou a ser convertida, para permitir a presença restrita de público. No sábado (27), a Ligga Arena recebeu apenas mulheres, crianças e pessoas com deficiência, na vitória do Athletico contra o Galo Maringá. No entanto, no entorno do estádio, houve registro de violência, com briga de torcedores. Dessa maneira, o Pleno do TJD decidiu suspender a conversão da pena.

A Procuradoria ainda pediu a punição de mais uma partida com portões fechados. O argumento era de que a pena não foi cumprida no jogo contra o Galo Maringá. O pedido foi negado.

Em nota, o Athletico disse que “tomou todas as providências de prevenção e segurança que são de sua responsabilidade legal”, como mandante da partida, e lamentou os “atos de terceiros que nada contribuem para o clube e o esporte”.

LEIA TAMBÉM

Para o clube, o Athletico “é uma instituição privada, que não deve ser responsabilizada por brigas que aconteçam fora do estádio, em suas cercanias ou em áreas mais afastadas. Os poderes de contenção e/ou enfrentamento de confusões em praças públicas são de competência dos órgãos de Segurança Pública, detentores do Poder de Polícia”, diz a nota.

O Athletico conclui que “o clube continuará colaborando com a identificação dos indivíduos e com as autoridades”. Com a decisão, a Ligga Arena volta a receber os torcedores, sem restrições de acesso, na quarta-feira (07), às oito e meia da noite, quando o Furacão recebe o Cascavel, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.

Foto: Divulgação

Avatar

Cleverson Bravo

Bruninho Samudio assina contrato com o Athletico Paranaense

Bruninho Samudio assina contrato com o Athletico Paranaense

O menino é filho do ex-goleiro Bruno com a ex-modelo Eliza Samudio

Águia de Marabá vira e elimina o Coritiba

Águia de Marabá vira e elimina o Coritiba

Coxa perdeu por 3 a 2. Time dependia de um empate para avançar

Coritiba viaja ao Pará pela Copa do Brasil

Coritiba viaja ao Pará pela Copa do Brasil

Águia de Marabá será o adversário da primeira fase, nesta quinta-feira (22)

Arena: família de Joaquim Américo tenta evitar mudança de nome

Arena: família de Joaquim Américo tenta evitar mudança de nome

Por meio de um abaixo-assinado, os familiares pedem que o conselho analise a decisão