EsportesFutebol

Athletico vira a 9ª na temporada e derrota o Grêmio

O Furacão venceu por 2 a 1 e cola no G4 do Brasileirão

 Athletico vira a 9ª na temporada e derrota o Grêmio

Foto: José Tramontin/ CAP

O Athletico conseguiu nesta noite (quarta-feira, 18) a 9ª vitória de virada na temporada. O Furacão venceu o Grêmio por 2 a 1, pela 27ª rodada do Brasileirão, e agora se aproxima de vez do G4.

Bruno Zapelli e Kaique Rocha marcaram para o Rubro-Negro, que decretou a 2ª derrota do time gaúcho na Arena do Grêmio. Com o resultado, o Athletico está invicto na temporada em jogos no Rio Grande do Sul.

Zapelli marcou no 1º tempo e Kaique marcou nos acréscimos da etapa complementar.

Agora, o Furacão espera os outros jogos da rodada, mas ocupa a 5ª posição, mas pode cair um lugar na tabela se o Fortaleza vencer. O Athletico chega aos 44 pontos, mesma pontuação do Grêmio, atual 3º colocado no Brasileirão.

O Jogo

1º Tempo

Logo no começo da partida, o Athletico partiu para cima e finalizou ao gol com menos de um minuto. Após cruzamento na área, Bruno Zapelli cabeceou e a bola pegou na trave. O Furacão continuou atacando, porém, a defesa ficou exposta.

Foto: José Tramontin/ CAP

Após Thiago Heleno perder a bola na lateral do campo, o Grêmio foi rápido na jogada. A bola foi lançada para perto da área, o atacante Luis Suarez ajeitou e o argentino Lucas Besozzi chutou fora da área para abrir o placar.

Mesmo atrás da partida, o Rubro-Negro seguiu pressionando, mas pecava no último passe. Aos 38 minutos, Erick encontrou Zapelli livre na área para empatar. O camisa 10 do Athletico marcou o segundo dele no Brasileirão.

O Athletico foi mais perigoso que o Grêmio, mesmo com o time gaúcho jogando com o apoio do torcedor. O Rubro-Negro arriscou 10 chutes, quatro deles em direção ao gol, enquanto o Tricolor Gaúcho chutou três vezes, duas no gol de Bento.

bruno zapelli gol athletico brasileirão
Foto: José Tramontin/ CAP
2º Tempo

Para a etapa complementar, Wesley Carvalho tirou Erick e colocou Alex Santana. Diferente do 1º tempo, o Grêmio entrou melhor e atacava mais. O Athletico aproveitava dos contra-ataques e teve chances perigosas, como um chute de trivela de Cuello, que a bola passou raspando o gol.

O time da casa seguia mais ofensivo e chegava bem. Wesley mexeu no time para dar mais fôlego e colocou jogadores mais altos para ganhar na bola aérea. Aos 37 minutos, o treinador tirou o autor do gol, Bruno Zapelli, e colocou o zagueiro Kaique Rocha.

O Furacão parecia gostar do empate e segurava a bola no ataque do Grêmio, o que gerava faltas e oportunidades para o Rubro-Negro colocar a bola na área. E foi justamente, em um desses lances, que saiu o gol da virada.

Foto: José Tramontin/ CAP

Lucas Esquivel cobrou e encontrou Kaique livre, para marcar para o Athletico. Foi a primeira assistência do lateral argentino pelo Furacão e o primeiro gol do zagueiro com a camisa rubro-negra.

Ainda teve tempo para o lateral-esquerdo do Grêmio, Reinaldo, ser expulso, após acertar uma cotovelada em Zapelli.

Confira os gols da vitória

Bruno Zapelli – Grêmio 1×1 Athletico
Kaique Rocha – Grêmio 1×2 Athletico

O proxímo jogo

O Athletico retorna a campo neste sábado (21), contra o Botafogo, às 21 horas, pela 28ª rodada. O Furacão joga novamente fora de casa, em partida no Nilton Santos.

Para o duelo contra o líder do campeonato, o time conta com a ausência de Canobbio, que tomou o 3º amarelo.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá