Atlético Paranaense e Coritiba fazem pronunciamento para promover paz no clássico

atletibaEm uma iniciativa inédita na história do clássico Atletiba, os presidentes do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia e do Coritiba, Rogério Bacellar, falaram na quinta (19) em uma entrevista conjunta no Estádio Couto Pereira. Lado a lado no pronunciamento, também estavam o técnico Marcelo Vilhena e o meia Matheus, do Rubro-Negro; além do treinador Marquinhos Santos e do zagueiro Leandro Almeida, do Coxa. De acordo com o presidente alviverde, Rogério Bacellar, os rivais querem, primeiro, promover a paz entre as torcidas no primeiro clássico do ano, que acontece no próximo domingo (22). Depois, evoluir para um movimento político de ações conjuntas para promover as equipes paranaenses e a adesão de novos sócios, principalmente dentro do próprio estado.

O principal estímulo para a união de Atlético e Coxa é o crescimento dos times mineiros e gaúchos, por exemplo. Em 2013, o Atlético-MG foi campeão da Copa Libertadores e, atualmente, o Cruzeiro ostenta o título de Bicampeão Brasileiro. O futebol gaúcho, que também já fez ações conjuntas de marketing, viu o Internacional conquistar vaga na Libertadores, após o terceiro lugar Brasileirão do ano passado. Polêmico pelas restrições de contato entre o clube e a imprensa, o presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, reconheceu que apenas unidos os clubes vão poder redefinir o próprio futuro.

A iniciativa de falar em conjunto sobre o clássico foi das equipes de marketing dos dois times. Na volta do Paranaense, quando o jogo for de mando do Atlético, na Arena da Baixada, a entrevista conjunta deve se repetir. A abertura para parcerias começou após a vitória do atual presidente do Coxa, Rogério Bacellar, sobre o ex-mandatário, Vilson Ribeiro de Andrade. Em dezembro, Petraglia e Bacellar fecharam, juntos, o patrocínio de uma empresa de telefonia para as duas equipes. Depois disso, os dois negociam juntos a renovação de contrato com a Caixa Econômica Federal e as cotas de televisão destinadas aos clubes.

Para o clássico de domingo (22), entre Coritiba e Atlético, a Polícia Militar deve reforçar o policiamento em pontos estratégicos da cidade para evitar confrontos entre torcedores. Dezesseis pontos devem ser bloqueados pelo BPTran no entorno do Couto Pereira. Apenas moradores ou torcedores com ingresso vão poder passar pelos bloqueios no horário do jogo. A polícia também vai escoltar a torcida do Atlético desde a Arena da Baixada até o Alto da Glória. O major e subcomandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Alex Breunig, a atitude dos dirigentes da dupla Atletiba deve diminuir a incidência de conflitos entre torcidas.

Se fora de campo, a expectativa é de tranquilidade, dentro dele, o ambiente ainda é de mistério. Em clima de descontração, nenhum dos treinadores deu qualquer pista sobre os times que vão a campo no clássico deste domingo (22). Para despistar, Marquinhos Santos deu dicas sobre como Vilhena pode se preparar para o primeiro clássico no comando do Atlético.

O treinador do Rubro-Negro acredita que a juventude da equipe deve ser um incremento na busca pela vitória em campo.

Coritiba e Atlético se enfrentam neste domingo (22), pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. O jogo é às seis e meia da tarde no Couto Pereira.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem