CuritibaGeral

Audiência pública debate problemas das linhas férreas em Curitiba

Os problemas citados pelos cidadãos impactados vão desde a poluição sonora até risco de acidentes

 Audiência pública debate problemas das linhas férreas em Curitiba

Foto: Levy Ferreira/SMCS

Buscar soluções para melhorar a qualidade de vida de quem mora ou transita em regiões próximas às linhas férreas é o objetivo de uma audiência pública realizada nesta sexta-feira (31) na Câmara Municipal de Curitiba. A poluição sonora é um dos problemas mais citados pelos cidadãos impactados por esse modelo de transporte. Além disso, também devem ser discutidas formas de evitar acidentes com as composições.

No dia 9 de março, uma batida entre um ônibus da Apae e um trem deixou cinco mortos em Jandaia do Sul, no norte do Paraná. Entre as vítimas estavam quatro estudantes da instituição, com idades entre 8 e 56 anos, e uma cozinheira, de 55 anos. A empresa Rumo, responsável pela composição, lamentou o acidente, que aconteceu em um cruzamento sem cancela. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da batida.

Na audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Curitiba, os vereadores responsáveis pelas convocações chamaram representantes da Setran e do Detran. Os representantes da Prefeitura de Curitiba e da concessionária responsável pela linha férrea devem ser questionados sobre as constantes reclamações da população.

Entre os assuntos abordados estão o barulho das buzinas nos períodos da noite e da madrugada e a necessidade de regularização de algumas passagens de nível. Recentemente, em sessão plenária, os vereadores cobraram uma solução para um cruzamento perigoso no bairro Sítio Cercado, na região sul de Curitiba.

Informações: Larissa Biscaia

Avatar

Fabrizio Reusing

Asfalto da Linha Verde vai ser substituído em novo trecho

Asfalto da Linha Verde vai ser substituído em novo trecho

Intervenção segue entre a Avenida Victor Ferreira do Amaral e a Marechal Otávio Saldanha Mazza

Viagens para o Rio Grande do Sul são suspensas

Viagens para o Rio Grande do Sul são suspensas

Rodoviária orienta que passageiros entrem em contato com as empresas

Ações de Maio Amarelo começam na segunda-feira (06)

Ações de Maio Amarelo começam na segunda-feira (06)

Iniciativa busca educar população sobre canaletas exclusivas para ônibus