Audiência pública terá presença de quatro suspeitos de furarem a fila da vacinação em Rio Branco do Sul

 Audiência pública terá presença de quatro suspeitos de furarem a fila da vacinação em Rio Branco do Sul

Foto: Jonathan Campos/AEN

Quatro suspeitos de terem furado a fila da vacinação contra a Covid-19 em Rio Branco do Sul confirmaram presença na Audiência Pública convocada pela Comissão Especial de Investigação (CEI) da Assembleia Legislativa.

A comissão tem apurado fraudes de vacinação no Paraná. A reunião será realizada de forma remota nesta terça-feira (11), às 10 horas. A prefeita Karime Fayad, foi uma das notificadas. Ela encaminhou à Promotoria de Justiça um relatório com nomes que teriam furado a fila. Além dela, também foram notificados o secretário de Saúde do município, Rafaele Corradi, e os proprietários de duas clínicas odontológicas e de um laboratório que teriam vacinado familiares fora das regras prioritárias de imunização. Ao todo, cinco pessoas suspeitas foram notificadas para a audiência.

De acordo com a Assembleia Legislativa, a Comissão já encaminhou também requerimentos pedindo informações a diversos órgãos de controle. O objetivo é recolher o maior número de elementos e cruzar dados que indiquem possíveis irregularidades. Foram solicitadas informações a órgãos como o Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), a Controladoria Geral da União (CGU), a Secretaria de Saúde e a Ouvidoria do Ministério da Saúde. O próximo alvo da Comissão será Umuarama. A diligência deve acontecer na próxima sexta-feira (14) depois de denúncias reveladas pela operação do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

A ação prendeu sete pessoas e cumpriu 62 mandados de busca e apreensão na semana passada, incluindo a prefeitura e a casa do prefeito Celso Pozzobom (PSC). O Ministério Público apura dez casos de fura-filas e investiga o desvio de verbas do Fundo Municipal de Saúde. O prejuízo pode chegar a R$ 19 milhões, segundo a investigação. Um diretor de um hospital, empresários e dois servidores públicos foram presos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos