Aumento salarias de professores da rede estadual será feito em 2 parcelas

Professores da rede estadual de ensino terão aumento salarial em duas parcelas: 6,66% retroativo a julho deste ano e mais 6,65% para ser pago a partir de outubro. Hoje o governador Beto Richa assinou a mensagem que autoriza o reajuste e agora o texto irá tramitar na Assembleia Legislativa do Paraná. O aumento será concedido mesmo depois de o Tribunal de Contas do Paraná ter emitido um alerta ao governo do estado, que já passou do limite prudencial de gastos com pessoal, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Os professores já receberam um reajuste de 5,1% que foi concedido a todos os servidores em maio deste ano. A presidente da APP Sindicato, que representa os profissionais, Marlei Fernandes de Carvalho, comemora a medida.

Hoje a base do governo na Assembleia pediu a transformação do plenário da casa em comissão geral e com isso o texto deve ser aprovado e enviado para a sanção do governador amanhã. O líder do governo na Casa, deputado Ademar Traiano, explica que apesar do excesso de gastos, o governo não tem outra saída, se não dar o aumento.

Mesmo com a votação do aumento salarial na Assembleia Legislativa, os professores da rede estadual prometem fazer uma manifestação na quinta-feira na Praça Santos Andrade. O protesto é para relembrar o dia 30 de agosto de 1988, quando uma mobilização dos docentes foi duramente reprimida pela polícia. Amanhã, os professores vão dar aulas de 30 minutos nas escolas estaduais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2