Avião com vacinas quase colide com jato da Gol, em Curitiba

 Avião com vacinas quase colide com jato da Gol, em Curitiba

Foto: Jose Fernando Ogura/AEN

avião-epis
Imagem ilustrativa Foto: Jose Fernando Ogura/AEN

Um avião monomotor do Governo do Paraná que levava as vacinas contra a Covid-19 entrou em rota de colisão com um jato da Gol em Curitiba. Os aviões manobraram a tempo e evitaram um acidente aéreo. O caso aconteceu por volta do meio-dia de ontem (19).

O monomotor do Governo do Estado havia decolado do aeroporto do Bacacheri com destino à Londrina, com as doses da Coronavac. Já o voo da Gol vinha do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino ao aeroporto Afonso Pena.

O monomotor fez uma curva à direita e entrou na rota do avião da Gol. Um áudio de Controle Aéreo, obtido pelo portal Aeroin, mostra uma controladora de voo avisando o avião da Gol para abandonar a rota, para evitar a colisão.

01.20 – AVIÃO VACINA 01.

Os pilotos da Gol fizeram uma curva e evitaram a colisão. Depois, o monomotor informou que corrigiu a rota para a curva prevista, que era para a esquerda e não à direita.

As doses da Coronavac chegaram em Londrina no horário previsto e o avião da Gol pousou em São José dos Pinhais. O quase acidente será investigado.

Em nota, a Casa Militar da Governadoria esclareceu que a curva à direita foi feita pelo piloto automático, que foi desativado logo em seguida. Além disso, todas as medidas técnicas para manter a segurança foram tomadas.

A Casa Militar também destacou que as aeronaves estão com as manutenções em dia.

Reportagem Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos