Curitiba

Bananeira Brass Band: a diversidade musical em notas

Banda curitibana dá show de tempero, ginga e misturas instrumentais

 Bananeira Brass Band: a diversidade musical em notas

Foto: Jefferson Ribeiro

Aos primeiros acordes dos metais, sopros e percussão, na noite de sábado (02), Bananeira Brass Band já mostrou o poder da música instrumental, com seu som swingado e dançante, para todos que compareceram ao Ave Lola — Teatro da Tenda. A banda curitibana participou do Festival de Curitiba, realizando um show na 6ª Mostra Ave Lola – Celebrando a Resistência. O repertório é do primeiro álbum, lançado no ano passado, chamado “Feira Livre”. Os integrantes tocaram desde as faixas que abrem o disco, como “Clube do Potássio” e a “Furiosa”, até “Cocada de Banana”. 

Composta por Audryn Souza e Lucas Ramos nos trompetes, Hudson Muller no saxofone, Emilyn Shayane e Fernando Cordeiro nos trombones, Lauro Ribeiro no Sousafone, e Luís Fernando Diogo e Luís Rolím na percussão, a banda aqueceu a noite fria de Curitiba com seu tempero, ginga e misturas instrumentais. “Pode acabar a luz, pode mandar cortar o som, que a gente soprando o instrumento e o som ainda saindo, continuamos. Somos 100% orgânicos”, afirma o integrante Audryn Souza.

Brass Band é um estilo musical originado em New Orleans, nos Estados Unidos. Muito conhecida pela música de rua, Bananeira Brass Band tem suas raízes influenciadas pelos gêneros Soul Music, Groove e Black Music, em suas músicas autorais. Audryn Souza, instrumentista e também vocalista da banda, relata como é o contato com a plateia. “Algumas pessoas não têm nenhuma ligação forte com a música instrumental, porque estão mais ligadas à letras e refrão. E quando elas vêm ao nosso show, ficam surpresas, que acabam se entregando à dança. Afinal, acredito que o público comprou a nossa ideia.” 

Com a retomada gradual de shows, interrompidos devido à pandemia, o grupo realizou um dos seus primeiros eventos com presença de espectadores neste sábado (02). Emilyn Shayane falou como é ter o público de volta. “A conexão com as pessoas realmente foi muito boa, depois de muito tempo longe do público, ter esse contato de volta foi incrível”, conta a integrante.

O Ave Lola ao Ar Livre, no Teatro da Tenda, local em que ocorreu o show, promove esse aspecto mais intimista entre banda e público, o que teve efeito — é o que relata o barista Luís Fernando, que presenciou o show e conhece a banda desde 2016. “O foco é sempre engajar o público, ter essa troca, eles sopram as notas na gente”.

Para mais informações sobre a agenda de shows da Bananeira Brass Band, acesse: 

Instagram: @bananeirabrassband 

Facebook: Bananeira Brass Band  

YouTube: Bananeira Brass Band

A reportagem faz parte do projeto especial para o site bandnewsfm feita em parceria com estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Positivo. O texto é de Jefferson Ribeiro.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Caetano e Bethânia chegam ao palco da Pedreira

Caetano e Bethânia chegam ao palco da Pedreira

Apresentação única acontece neste sábado (21)

Músico de Eric Clapton faz show no Hard Rock Cafe

Músico de Eric Clapton faz show no Hard Rock Cafe

Tim Carmon se apresenta na segunda-feira no espaço

Viatura descaracterizada se envolve em acidente em Curitiba

Viatura descaracterizada se envolve em acidente em Curitiba

Veículo atingiu outro carro em cruzamento. Motorista atingida ficou ferida