Bandeira Vermelha: ACP pede auxílio fiscal e flexibilização das restrições para manter vendas

 Bandeira Vermelha: ACP pede auxílio fiscal e flexibilização das restrições para manter vendas

(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Em uma carta encaminhada ao Governo do Estado e à Prefeitura de Curitiba, a Associação Comercial do Paraná pede a criação de um auxílio emergencial para ajudar os empresários que estão com dificuldades financeiras.

Além disso, os empresários pedem a suspensão da cobrança dos impostos por 90 dias para aqueles diretamente afetados pelas medidas de restrição. A ACP também reivindica a prorrogação do pagamento do ISS fixo por mais 12 meses após o atual vencimento e a “realização imediata de um diagnóstico financeiro nas receitas da Prefeitura para elaboração de um pacote de incentivos econômicos e fiscais mais amplo”.

O presidente da Associação Comercial do Paraná, Camilo Turmina, diz estar preocupado com a manutenção dos empregos. Por isso, pede que o governo e a prefeitura reavaliem as restrições para que os empresários possam, de alguma forma, manter parte do faturamento:

A carta assinada pelo presidente da Associação Comercial pede a inclusão da modalidade de delivery para todo o comércio no atual decreto que paralisou as atividades e a ampliação dos financiamentos para pequenos negócios com garantia do Fundo de Aval da Prefeitura.

Por fim, a ACP ainda defende que o transporte público opere apenas com passageiros sentados – evitando assim a superlotação do sistema.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos