Bebê encontrado próximo a acidente grave é identificado como filho de vítima

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A mãe do bebê de apenas 17 dias que foi encontrado ontem (domingo) após o grave acidente na BR 277 pode estar entre as vítimas da colisão entre um caminhão-tanque e doze carros. De acordo com familiares que reconheceram a criança, a mulher estava com o marido em um dos veículos que foi incendiado. O corpo do homem encontrado hoje de manhã (segunda), próximo ao local do acidente, foi identificado como o pai do bebê. A informação é do Instituto Médico Legal de Paranaguá. A criança passa bem e deve receber alta amanhã (terça). De acordo com pediatra do Hospital Evangélico, Gilberto Pascolat, o carro estava equipado com o bebê-conforto e por isso a criança não teve lesões.

No total, quatro pessoas morreram e treze ficaram feridas, sendo pelo menos três em estado grave. O motorista do caminhão, de 43 anos, sobreviveu e está preso. O caminhoneiro vai responder por dolo eventual, quando assume o risco de matar, já que disse em depoimento que o painel apontou falha no freio. Ele saiu de São Paulo para entregar uma carga de álcool no Porto de Paranaguá. De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Wilson Martinez, só uma perícia poderá confirmar se o motorista do caminhão agiu com imprudência ou não.

A polícia rodoviária acredita que as vítimas só poderão ser reconhecidas por exames de DNA, por causa do estado em que os corpos ficaram.

O número de feridos pode ser maior, já que outras pessoas podem ter ficado feridas e sido encaminhadas para atendimento médico por familiares que estavam no local do acidente. O nome da mulher desaparecida é Caroline Fernanda, de 22 anos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.