Beto Madalosso desafia prefeitura contra bandeira vermelha: “não vou cumprir o decreto”

 Beto Madalosso desafia prefeitura contra bandeira vermelha: “não vou cumprir o decreto”

Foto: reprodução/Instagram

Após a publicação de decreto que instituiu pela segunda vez a bandeira vermelha em Curitiba, com o fechamento do comércio, um empresário da cidade desafiou a prefeitura e afirmou que irá permanecer com o restaurante que administra aberto ao público.

Beto Madalosso fez as afirmações nas redes sociais. Segundo ele, esta é uma forma de protesto às medidas, que na visão dele, não são efetivas.

Conforme decreto, a bandeira vermelha restringe o atendimento em restaurantes e lanchonetes apenas nas modalidades delivery e retirada no balcão. Esta é a segunda vez que a capital entra em bandeira vermelha, desde o início da pandemia.

As regras têm validade até o dia 9 de junho. Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel), Nelson Goulart, os empresários, apesar de surpresos com a publicação do decreto, já estão cumprindo as medidas.

A reportagem procurou a Prefeitura de Curitiba, que disse que não vai se pronunciar sobre o assunto. 

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos