Beto Preto não descarta novas restrições diante da alta de casos de covid-19

 Beto Preto não descarta novas restrições diante da alta de casos de covid-19

Foto: Divulgação/SESA

O governo do Paraná estuda aplicar medidas mais severas de controle sanitário para barrar a propagação do coronavírus do estado.

Com a alta dos índices de casos e de mortes em decorrência da covid-19, a Secretaria Estadual da Saúde prevê até mesmo a implantação de barreiras sanitárias nas rodovias que cortam o Paraná, para medir a temperatura das pessoas e informar sobre os perigos que correm ao fazer deslocamentos. A medida ainda está em estudos preliminares e a pasta não divulgou informações detalhadas sobre o assunto.

Nesta segunda-feira (21), o secretário de estado da saúde, Beto Preto, reforçou a necessidade de manutenção dos cuidados de prevenção à pandemia.

O secretário avalia que, mesmo com as expectativas da chegada da vacina contra a covid-19, as festas de fim de ano devem ser restritas, obedecendo aos decretos já publicados pelo governo, como o que limita o número de pessoas reunidas em até 10.

A pasta reforça que a população deve manter o distanciamento social, a higienização constante das mãos e o uso de máscaras de proteção – que é obrigatório.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos