Biblioteca Pública lança livro sobre a poetisa paranaense Helena Kolody

(Foto: divulgação/Biblioteca Pública do Paraná)

Livro em homenagem à Helena Kolody, uma das maiores poetisas do estado, deve ser lançado pela Biblioteca Pública do Paraná no próximo dia 6. Na obra, a autora Luísa Cristina dos Santos Fontes faz uma análise sobre a trajetória de Helena, desde sua saída da cidade natal, Cruz Vermelha, região oeste do estado, até o tempo que passou na capital paranaense.

Além disso, o livro apresenta um roteiro de locais que eram frequentados pela homenageada. Helena é considerada uma das maiores representantes literárias do Estado do Paraná. Seu primeiro livro de poemas “Paisagem Interior” recebeu o segundo lugar na premiação da Sociedade de Homens de Letras do Rio de Janeiro, em 1942.

Em 1991 foi eleita para a cadeira de número vinte e oito (28) da Academia Paranaense de Letras e recebeu em 2003 o título de “Doutora Honoris Causa” pela Universidade Federal do Paraná. O lançamento do livro vai acontecer no dia 6 de dezembro às 18h na Biblioteca Pública do Paraná, que fica na rua Cândido Lopes, número 133.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*