ParanáGeral

Bola de fogo é vista no céu do Paraná

Fenômeno também foi registrado nos estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina

 Bola de fogo é vista no céu do Paraná

Foto: reprodução

Uma bola de fogo foi registrada no céu da cidade de Rio Azul, no Centro Sul do Paraná. O fenômeno cruzou o céu na noite de ontem (quinta-feira, 24) por volta das 20h30.

Morador de Rio Azul, Luiz Carlos Szymanek, foi quem registrou o clarão passando pelo céu. O autônomo conta que estava no lado de fora de casa quando viu o fenômeno.

O fenômeno pôde ser visto em grande parte dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. É uma bola laranja, seguida por um rastro com uma luz bastante forte. Diferente dos meteoros ele estava mais baixo e com uma velocidade menor.

Veja mais:

O integrante da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros, Fabricio Côlvero, monitora a base que fica na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. De acordo com o idealizador do projeto Bate Papo Astronômico, o fenômeno foi causado pelo retorno de um objeto à atmosfera.

O objeto tem o tamanho um pouco menor do que um ônibus e pesa aproximadamente 3 toneladas, mas se desintegra ao longo da trajetória. Ainda segundo o especialista, ainda não é possível precisar o local da queda.

Quem tiver algum registro para compartilhar com a BRAMON é só entrar em contato pelo site da Rede Brasileira de Monitoriamento de Meteoros.

Reportagem: Francine Lopes

Avatar

Frederico Machado

Turismo marítimo impulsiona economia no litoral

Turismo marítimo impulsiona economia no litoral

Até o final do verão, 40 mil turistas devem passar pela região

Litoral do Paraná registra alagamentos

Litoral do Paraná registra alagamentos

Paranaguá teve 76 milímetros de chuva neste domingo (25)

Segunda tem temperatura mais amena e chuva em Curitiba

Segunda tem temperatura mais amena e chuva em Curitiba

No interior, área de instabilidade se concentra na região norte e causa chuvas irregulares