'Bombeirinho' está internado para fazer o transplante

O menino João Daniel, de 6 anos, conhecido como Bombeirinho, foi internado ontem (segunda) à noite no Hospital de Clínicas para realizar o transplante de medula óssea. O procedimento está marcado para o dia 24 de outubro, mas antes o garoto precisa passar por sessões de radioterapia e quimioterapia. João Bombeirinho tem leucemia desde um ano de idade e ficou conhecido em todo o estado por ser símbolo de uma campanha que tem o objetivo de mobilizar a população a ser doadora de medula. O médico hematopediatra do Serviço de Transplante de Medula Óssea do Hospital de Clínicas, Lizandro Lima Ribeiro, explica como será realizado o transplante.

Essa é a segunda vez que João Bombeirinho consegue um doador. Na primeira tentativa, em maio do ano passado, exames apontaram apenas 40% de compatibilidade e o transplante não pode ser realizado. Dessa vez, o doador tem 90% de compatibilidade. João tem o apelido de Bomberinho porque sonha em seguir essa profissão.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2