NacionalGeral

Bombeiros paranaenses chegam ao Rio Grande do Sul para auxílio

Estado gaúcho já confirmou 13 mortes por conta das chuvas que atingem a região

 Bombeiros paranaenses chegam ao Rio Grande do Sul para auxílio

Foto: BandNews FM Curitiba

Já estão no Rio Grande do Sul os bombeiros militares do Paraná que agora passam a reforçar o atendimento às vítimas das fortes chuvas que atingem o estado gaúcho. 13 mortes já foram confirmadas e mais de 20 pessoas seguem desaparecidas. Ao todo, 32 militares paranaenses, além de nove viaturas e quatro embarcações viajaram para o estado ainda na quarta-feira (1°).

Nesta quinta-feira (2), uma aeronave do Batalhão de Operações Aéreas também decolou pela manhã com destino ao Rio Grande do Sul. O responsável pela força-tarefa, major Ícaro Gabriel Greinert, lembra que a equipe vai atuar em regiões com alagamento e enchentes. Em consequência das cheias, os bombeiros ainda não conseguiram chegar a algumas regiões.

Antes da decolagem do Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, o capitão Henrique Arendt (Árenti), do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, explicou que a atuação da aeronave também será, além de resgate, para outras atividades, como transporte de tropas.

O tenente-coronel Juliano Zanuncini, também do BPMOA, reforçou que os voos do helicóptero, contudo, dependem das condições meteorológicas.

Inicialmente, a força-tarefa está mobilizada para atuar por até 10 dias. De acordo o último boletim disponibilizado pelo governo gaúcho, mais de 4 mil moradores estavam desalojados e desabrigados no estado

Reportagem: Bárbara Hammes

Avatar

Olívia Marques

Confira os números da Mega-Sena do concurso 2725

Confira os números da Mega-Sena do concurso 2725

As apostas da Mega Sena podem ser feitas nas casas lotéricas e pelo aplicativo

Prazo para convocação da lista de espera do Fies termina na sexta

Prazo para convocação da lista de espera do Fies termina na sexta

Mais de 67 mil vagas são oferecidas neste semestre, segundo o MEC