ParanáGeral

BR-277 deve ser totalmente liberada no km-42 antes da Páscoa

Segundo DNIT as obras serão concluídas até o final da tarde de quinta-feira (06)

 BR-277 deve ser totalmente liberada no km-42 antes da Páscoa

Imagem: DNIT/arquivo

A BR-277 deve ser totalmente liberada no km-42, em Morretes, no final da tarde de amanhã (quinta-feira, 06). Segundo o DNIT, os serviços de instalação de telas serão concluídos até amanhã, no período da manhã.

Veja mais:

Ao mesmo tempo, serviços de recuperação do asfalto são realizados para a liberação definitiva das duas faixas.  A Polícia Rodoviária Federal informou que vai acompanhar a liberação, e a necessidade de sinalização complementar no trecho.

Outro trecho de responsabilidade do DNIT é no km 33, onde ocorreu o afundamento da pista. De acordo com a autarquia, os trâmites legais para a contratação de nova empresa especializada em reaterro de rocha e uso de solo grampeado para contenção.

Outro ponto que deve ser liberado no mês de abril é no km 41.Neste trecho o guindaste utilizado para as obras de contenção na encosta da BR-277 será retirado durante o feriado de Páscoa. O equipamento usado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná auxilia na implantação de grampos de aço e nata de cimento.

De acordo com o DER, após análise de geólogos e geotécnicos, a obra vai ganhar mais reforços, para garantir a estabilidade do paredão rochoso, atingido por queda de barreira no final do ano passado. A perfuração da rocha para implantação de grampos foi ampliada de 220 pontos para 275.

Faltam 10 pontos que estão concentrados no topo da encosta danificada. A extensão da tela metálica de alta resistência passou de 718 m² para 812 m².

Vídeo: DNIT

Diante da ampliação do reforço e da retirada do guindaste durante do ferido, a previsão de término da obra de contenção é para 15 de abril, já com a retirada do guindaste do DER/PR e liberação das faixas de tráfego. Os prazos podem ser alterados conforme as condições climáticas no local da obra.

Informações: Francine Lopes

Avatar

Jessica de Holanda

BR-376 é liberada após acidente entre três caminhões

BR-376 é liberada após acidente entre três caminhões

Rodovia ficou cerca de uma hora e meia totalmente bloqueada, no sentido Santa Catarina