COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

O líder do mês foi o BYD Dolphin Mini, que sozinho vendeu 2.104 unidades

 BYD mantém liderança de vendas no mês de maio

Foto: divulgação

No mês de maio a BYD mostrou que, mesmo com uma retração geral de vendas do mercado automotivo nacional, se manteve firme na liderança entre os veículos elétricos, registrando 3.695 unidades 100% elétricas emplacadas e mais de 71% de participação de mercado. A BYD vendeu sozinha mais que o dobro dos concorrentes somados (1.461), mostrando que a cada mês se consolida na liderança entre os modelos elétricos no país.

O líder do mês foi o BYD Dolphin Mini, que sozinho contou com 2.104 unidades comercializadas, seguido do BYD Song Plus, o SUV híbrido plug-in (PHEV) mais vendido do mês, com 1.560 novos carros circulando nas ruas.

Mas tem muita reclamação de clientes que compraram os carros totalmente elétricos da marca chinesa. Uma delas, que tem viralizado nas redes sociais, é sobre imprecisão de informações sobre a carga da bateria, que no painel mostra uma autonomia mas na prática pode deixar o motorista na mão. Isso tem acontecido com certa frequência fazendo com que alguns proprietários não confiem muito no que mostra o painel do carro. Independente disso, a marca é um fenômeno no mercado brasileiro de automóveis neste início da eletrificação da frota nacional. Vamos ver como será o futuro disso.

Antonio Carlos da Silva para BandNews FM

Avatar

Antonio Carlos da Silva