Caixa Econômica Federal faz semana de conciliação de dívidas

 Caixa Econômica Federal faz semana de conciliação de dívidas

(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal faz até sexta-feira a Semana Nacional de Conciliação. O objetivo é fazer com que clientes pessoas físicas e jurídicas renegociem dívidas que já estão ajuizadas. A expectativa da Caixa é que 120 mil pessoas de todo o país participem do mutirão, que dá descontos de até 90% para liquidação à vista das dívidas. 

Segundo o gerente regional da Caixa, Altamir Risso, o objetivo é finalizar os processos judiciais de forma conciliatória.

Quem não está com dívida ajuizada mas tem atraso nos pagamentos também pode renegociar. Isso porque a Semana de Conciliação faz parte de uma campanha da Caixa chamada de “Você no Azul”, para clientes que possuem débitos em atraso há mais de 360 dias. Desde o começo da campanha, até agora, foram regularizadas dívidas de 276 mil clientes, o que corresponde a R$ 2,4 bilhões em débitos liquidados.

No crédito comercial, é possível unificar os contratos em atraso e parcelar a dívida em até 96 meses, realizar uma pausa no pagamento de até uma prestação vencida ou a vencer, ou ainda efetuar a repactuação de dívida, com possibilidade de aumento do prazo.

O atendimento é no departamento jurídico da Caixa Econômica Federal que fica na Rua Visconde de Nácar, 1440, no 21º andar. O agendamento pode ser feito no 3434-8700. 0800 726-8068.

Reportagem: Felipe Harmata

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem