Câmara arquiva projeto que proíbe dupla função no transporte público de Curitiba

Divulgação

O projeto de lei que proíbe, definitivamente, a dupla função de motorista e cobrador no transporte público de Curitiba foi arquivado hoje na Câmara Municipal de Curitiba. A justifica do vereador que propôs o projeto, Valdemir Soares, do PRB, é de que um novo texto tem que ser pensado, já se prevendo os gastos extras com novos profissionais para que não haja aumento no preço da tarifa.

 

Em Curitiba, a contratação de quinhentos cobradores para os microônibus deve aumentar em R$ 0,05 a tarifa técnica, que atualmente é de R$ 2,99. De acordo com Valdemir Soares, um novo projeto deve ser apresentado já na próxima quinta-feira. A proposta vai correr em trâmite normal e não mais em pedido de urgência.

O arquivamento do projeto hoje foi amplamente debatido e discutido. O debate durou mais de uma hora e foi marcado por diversas suspensões temporárias da sessão para que os líderes partidários pudessem se reunir e discutir a questão.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem