PolíticaEleições 2016

Câmara de Curitiba deve ter atividade normal durante o período eleitoral

As sessões plenárias da Câmara de Curitiba estão marcadas e devem ocorrer normalmente durante o período eleitoral. A garantia é do presidente do legislativo municipal, vereador Ailton Araújo, do PSC, um dos cinco parlamentares que não vão tentar reeleição. Dos 38 vereadores, apenas um tirou licença não remunerada para campanha durante o mês que antecede a eleição de outubro. Os demais pretendem dividir as obrigações parlamentares com a rotina da campanha eleitoral.

Os candidatos têm até o dia 16 de agosto para registrar no Tribunal Regional Eleitoral a intenção de concorrer ao pleito deste ano. No dia seguinte, a campanha começa oficialmente.

O presidente da Casa, Ailton Araujo, afirma que será inflexível no cumprimento do Regimento Interno. Todas as faltas devem ser registradas e descontadas.

Por enquanto, os vereadores Ailton Araujo, Aladim Luciano e Aldemir Manfron declararam que não vão concorrer neste ano. Além deles, também não concorrem a uma vaga na Câmara o vereador Paulo Salamuni, do PV, que será vice na chapa que pretende reeleger o prefeito Gustavo Fruet, do PDT; e o vereador Jorge Bernardi, do Rede, será vice na chapa de Requião Filho, do PMDB.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.