CuritibaGeral

Câmara debate regras para circulação de pets no comércio

Segundo o texto, o estabelecimento deverá fornecer lixeiras para o descarte de resíduos dos animais

 Câmara debate regras para circulação de pets no comércio

Imagem: Pixabay

Novas regras para a circulação de animais de estimação em shopping centers, restaurantes, bares, centros comerciais e hotéis são debatidas nesta segunda-feira (22) na Câmara de Curitiba. Segundo os autores Jornalista Márcio Barros (PSD) e Nori Seto (PP), as boas práticas exigidas incluem, por exemplo, a necessidade dos animais sempre estarem sob supervisão de um tutor adulto, mantidos na guia e sem subirem em móveis ou equipamentos. Márcio Barros comenta que a ideia é uniformizar regras já estabelecidas por alguns comércios.

Veja mais:

O comércio deverá fornecer lixeira para descarte de resíduos dos bichos e água potável para o consumo dos pets, mas a presença em praças de alimentação só deve ser permitida se houver área específica para os animais de estimação. Inicialmente a proposta previa uma certificação de boas práticas, porém, o vereador esclarece que esse item será retirado da pauta.

Se o projeto de lei for aprovado, o plenário então apreciará duas emendas. Uma delas torna mais abrangente o conceito de Espaço Pet Friendly, incluindo no escopo da norma todos os estabelecimentos que “permitem a entrada e a permanência de animais em seus espaços”. A outra destaca o direito de circulação dos cães-guia e dos cães de assistência em todos os estabelecimentos públicos e privados, independente deles terem, ou não, espaços pet.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Izabella Machado

Motorista foge após atropelar e matar idoso, em Curitiba

Motorista foge após atropelar e matar idoso, em Curitiba

Acidente foi registrado no Alto da XV, na noite deste sábado (29)

Campanha Outubro Rosa é lançada pela ACP

Campanha Outubro Rosa é lançada pela ACP

Uma caminhada será realizada na terça-feira, em Curitiba

Bairros de Curitiba e Colombo podem ter falta de água

Bairros de Curitiba e Colombo podem ter falta de água

Abastecimento será reestabelecido até meio dia de domingo (29)