Caminhoneiros: FETRANSPAR se posiciona sobre protesto da categoria e não acredita ser momento para paralisações

 Caminhoneiros: FETRANSPAR se posiciona sobre protesto da categoria e não acredita ser momento para paralisações

(Foto: divulgação/Aen)

A Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR) vem acompanhando os movimentos que propõem uma convocação nacional de manifestação para o dia 1º de novembro. Apesar de considerar legítimas as reivindicações como a redução do preço do diesel e a revisão da política de preços da Petrobrás, o presidente da Federação, Coronel Sérgio Malucelli, afirma que este não é o momento para paralisações.

Além da alta do diesel, que ganhou força nesta semana após o reajuste feito pela Petrobras, eles também reclamam de falta de diálogo do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

A FETRANSPAR alerta os transportadores para que adotem algumas medidas preventivas, a fim de resguardar a segurança dos motoristas, do patrimônio da empresa e dos bens transportados, caso o movimento seja efetivado, medidas como: acompanhar nos meios de comunicação, informações sobre os pontos de maior intensidade das possíveis manifestações, informar os clientes sobre a possibilidade de atraso nas viagens e estar em contato permanente com os motoristas, para que possam assessorá-los em caso de necessidade.

Para os motoristas , as recomendações da Fetranspar são para que não entrem em discussões com manifestantes ou autoridades policiais, não tentem “furar o bloqueio”, acatem as orientações dos órgãos de segurança pública ou de empresas privadas de segurança e mantenha a empresa sempre informada a respeito dos acontecimentos no local de parada ou de bloqueio. As informações sobre a possível paralisação estão sendo divulgadas nas redes sociais e na mídia em geral.

Por isso, a FETRANSPAR afirma em nota que continuará atenta, recebendo e transmitindo informações dos órgãos de segurança, bem como informando aos transportadores, qualquer alteração no quadro atual. 

Reportagem: Taís Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem