EsportesParaná

Campeonato Paranaense tem fórmula mantida com duas mudanças para clubes

Uso do VAR continua nas partidas da semifinal e final

 Campeonato Paranaense tem fórmula mantida com duas mudanças para clubes

Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O Campeonato Paranaense do ano que vem tem a fórmula de disputa mantida, mas com duas mudanças para os clubes. O número de atletas que podem ser inscritos na competição vai ser ilimitado. O limite anterior era de 35 jogadores. Além disso, até cinco atletas da base vão poder compor o elenco na disputa. A competição começa no dia 17 de janeiro (quarta-feira) com previsão de que a final aconteça no dia 07 de abril (domingo).

As definições aconteceram durante o arbitral realizado na quinta-feira (09), entre a Federação Paranaense de Futebol e os clubes. Os times que vão participar da competir são Andraus, Athletico, Azuriz, Cascavel, Cianorte, Coritiba, Galo Maringá, Londrina, Maringá, Operário, PSTC e Sãojoseense.

Veja mais:

O sistema de disputa continua o mesmo deste ano, com 17 rodadas. Os 12 times jogam entre si em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para a próxima fase, com partidas de ida e volta até a final. Os dois últimos colocados da primeira fase vão ser rebaixados para Segunda Divisão do Estadual.

Durante o ano houve a tentativa da FPF de utilizar uma versão mais barata do VAR (árbitro de vídeo), chamada de “VAR Light”, mas não foi aprovada. Com isso, o VAR será usado da mesma maneira que em 2023. Nas partidas das semifinal e na final.

Reportagem: Francine Lopes

Avatar

Izabella Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá