Candidatos do sistema de cotas do vestibular da UFPR têm até amanhã para recorrer das bancas de verificação

Foto: Divulgação/NC UFPR

Os candidatos do sistema de cotas do vestibular 2017/2018 da Universidade Federal do Paraná têm até amanhã (quarta) para recorrer do resultado das bancas de verificação das autodeclarações dos vestibulandos.

As bancas para candidatos indígenas, com deficiência e negros e pardos ocorreram entre os dias 6 e 20 de outubro, em três campi: Curitiba, Palotina e Matinhos.

O Vestibular 2017/2018 é o primeiro em que as bancas de verificação são realizadas antes do início das provas. A primeira fase está marcada para este domingo.

Neste ano, 2.570 pessoas inscreveram-se no vestibular pelo sistema de cotas, dos quais 2.465 pessoas se autodeclararam pretos ou pardos, 18 indígenas e 88 pessoas com deficiência.

No caso das cotas raciais, em Curitiba foram convocados para as bancas avaliadoras 2.265 candidatos e 1.172 deles se apresentaram, o que corresponde a 51 por cento do total. Dos que compareceram, 872 tiveram o pedido aceito. O número corresponde a 74 por cento dos que foram fazer a banca.

No vestibular da UFPR, as cotas relacionadas as chamadas ações afirmativas estão condicionadas a critérios sociais, como a renda familiar ou a conclusão do ensino médio inteiramente em escolas públicas. A universidade adota esse tipo de política de ingresso na graduação desde 2004.

O ensalamento para a primeira fase do Vestibular 2017/2018 será divulgado a partir desta quarta-feira (25). A prova de Conhecimentos Gerais, com 80 questões objetivas, vale 80 pontos. O ensalamento para a segunda fase vai ser disponibilizado a partir de 22 de novembro. A prova de Compreensão e Produção de Textos está marcada para 26 de novembro.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*