ParanáGeral

Cantor Aleksandro deve ser sepultado hoje, em Londrina

Conrado segue em estado grave em uma UTI

 Cantor Aleksandro deve ser sepultado hoje, em Londrina

Foto: Reprodução/Redes sociais

O cantor sertanejo Aleksandro, morto em um acidente de ônibus neste final de semana, na rodovia Régis Bittencourt, deve ser sepultado às 10 horas da manhã desta segunda-feira (09). O corpo chegou ao município de Londrina, no norte do Paraná, no final da tarde de domingo. Familiares e fãs da dupla Conrado e Aleksandro participaram do velório. O caso, registrado em Miracatu, em São Paulo, deixou seis mortos. Já Conrado segue em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva em Registro, também em São Paulo. Ele passou por duas cirurgias desde que deu entrada na unidade.

Um vídeo gravado por um motorista mostra o ônibus da dupla em alta velocidade, possivelmente momentos antes do acidente.

Em nota, a Polícia Rodoviária Federal de São Paulo disse que a provável causa do acidente foi o estouro de um pneu. A corporação também criticou a atitude de gravar o vídeo ao volante, dizendo que o motorista que registrou as imagens provocou mais riscos do que um ônibus em alta velocidade.

Por meio das redes sociais, os fãs prestaram homenagens aos artistas. O cantor Marrone, da dupla Bruno e Marrone, publicou um vídeo no qual lamenta o caso.

A cerimônia de despedida de Aleksandro foi dividida em dois momentos, um fechado para a família e outro aberto ao público. A Prefeitura de Londrina decretou luto oficial de três dias pela morte do cantor. A fã Eloisa Valério acompanhava a banda desde a adolescência, conforme relatou à TV Band.

O grupo se apresentou em Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba, e viajava para a próxima apresentação, que aconteceria no município de São Pedro, em São Paulo. Ao menos 19 pessoas estavam no veículo, incluindo os artistas. Além das mortes, 11 pessoas foram encaminhadas aos prontos-socorros da região com ferimentos leves e outras duas pessoas não sofreram lesões. A assessoria de imprensa da dupla atualiza os boletins médicos por meio das redes sociais.

Reportagem: Larissa Biscaia/Angelo Sfair.

Avatar

felipe.costa

Paraná assume cadeira de coalizão global pela sustentabilidade

Paraná assume cadeira de coalizão global pela sustentabilidade

Entidade proporciona integração de mais de 22 países no desenvolvimento de gestões ambientais

UTFPR volta às aulas no dia 3 de julho

UTFPR volta às aulas no dia 3 de julho

A reposição e o calendário referente ao segundo semestre de 2024 ainda não foram definidos