Casal é preso suspeito de extorquir dinheiro de donos de cachorro que tinha desaparecido em Araucária

WhatsApp-Image-2020-12-30-at-14 57 48
Foto: Reprodução/Arquivo familiar

Um casal foi preso suspeito de extorquir o dono de um cachorro desaparecido. O cão da raça pug fugiu da chácara da família em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, no dia do Natal, 25 de dezembro. Na estrada, próxima ao local, o animal foi resgatado por um motorista.

Porém, o homem não tinha condições de ficar com o cachorro e entregou para um casal. A família, que é de Curitiba, começou então uma campanha nas redes sociais para encontrar o cão. O dono do cachorro, Anderson Hissada, explica que o casal entrou em contato pedindo dinheiro para passar informações sobre o animal, que se chama Buba.

Por mensagem de áudio, o suspeito disse que ajudaria, mas só se o dinheiro fosse depositado.

A partir daí o dono do cachorro entrou em contato com a Delegacia de Meio Ambiente. Segundo o delegado Matheus Layola, o casal exigiu 1.000 reais para devolver o cão aos donos. Como eles não conseguiram, acabaram vendendo o animal por 600 reais para outra pessoa. Mas o delegado afirma que ela estava de boa fé e devolveu o cão.

O cão foi devolvido à família nesta terça-feira (29). No nosso Instagram @bandnewsfmcuritiba você pode conferir o vídeo do momento em que o cachorro reencontra o dono.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba