Cascavel vai recorrer de decreto que impõe “quarentena mais rígida”

 Cascavel vai recorrer de decreto que impõe “quarentena mais rígida”

(Foto: divulgação/Prefeitura de Cascavel)

A Prefeitura de Cascavel informou que vai recorrer administrativamente da decisão que impôs uma “quarentena mais rígida” nas sete regionais com maior incidência de coronavírus no Paraná.

O prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) afirmou que a Procuradoria-Geral do Município e a Secretaria Municipal de Saúde preparam relatórios para contra-argumentar o decreto que determina medidas mais rígidas para conter o avanço da pandemia. A Prefeitura de Cascavel deve recorrer à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta quinta-feira (02). Até lá, o município diz que irá adotar as recomendações.

A regional de Cascavel, no oeste do Paraná, é que tem a taxa mais alta de incidência de covid-19 no Estado. Sobre esse fato, a prefeitura argumenta que o número de casos é alto porque a cidade é uma das que mais faz exames para identificar a doença. A forte presença de frigoríficos e clusters industriais na região também é associada à maior incidência de casos. Em relação à taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para covid-19 na rede pública, os números da região oeste também estão entre os mais críticos do Estado.

Outra regional afetada pelo decreto baixado ontem (30) pelo governador Ratinho Junior (PSD) é a de Toledo. A prefeitura do município, na região oeste do Estado, disse em nota que “ainda não há nenhuma decisão com relação ao Decreto Estadual”. Por enquanto, as normas em vigor permanecem exatamente as mesmas.

De acordo com o governador, a “quarentena mais rígida” vai impactar 6,3 milhões de habitantes em 134 dos 399 municípios do Paraná. Juntas, as sete regionais são responsáveis por 75% dos casos de coronavírus confirmados no Estado.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos