Caso Renata Muggiati: Justiça suspende desmembramento do processo e interrogatório de réu é adiado

 Caso Renata Muggiati: Justiça suspende desmembramento do processo e interrogatório de réu é adiado

(Foto: Reprodução / Facebook)

Foi adiado o interrogatório do médico Raphael Suss Marques, acusado de matar a fisiculturista Renata Muggiati. O depoimento dele deveria acontecer na tarde de hoje, porém a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) decidiu solicitar informações à juíza substituta Taís de Paula Scheer (SHÉR) do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Curitiba.

Ela havia determinado o desmembramento deste processo da outra ação que investiga dois peritos do Instituto Médico-Legal (IML) acusados de falsa perícia no caso.  O objetivo era que a tramitação da ação contra Raphael Suss Marques fosse mais rápida.

Segundo o advogado do médico, o desmembramento poderia prejudicar a defesa.  A determinação de suspender o desmembramento dos processos até obter mais informações foi do desembargador da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) Antonio Loyola Vieira. Renata Muggiati morreu no dia 12 de setembro de 2015. Ela estava no 31º andar de um prédio no Centro de Curitiba, no apartamento do namorado, o médico Raphael Suss Marques.

Ele é acusado de asfixiar e depois jogar o corpo da atleta pela janela. Em julho de 2018, os peritos Daniel Colman e Francisco Moraes Silva se tornaram réus no caso por causa de um laudo de exame de necrópsia com conclusão falsa quanto à causa da morte da atleta.

O médico está preso preventivamente desde fevereiro. Com a decisão da 1ª Câmara Criminal, o interrogatório do médico fica suspenso até que a juíza que determinou o desmembramento se manifeste sobre o caso.

Reportagem: Fabiana Wantuch

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem