ParanáCidades

Casos de Covid-19 recuam depois de 6 semanas no PR

São mais de 2,5 milhões de contaminados. 95% estão recuperados

 Casos de Covid-19 recuam depois de 6 semanas no PR

Foto: Rodrigo Félix Leal – Arquivo

93% dos leitos de UTI do SUS estão ocupados, no Paraná, conforme o monitoramento da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado neste domingo (05). O número não considera os leitos preferenciais para pacientes com a Covid-19. Neste caso, a ocupação está em 92%. A rede estadual tem cerca de mil e 900 leitos de UTI ocupados, em todo o Paraná. Entre os leitos de UTI para a Covid-19, são pelo menos mil e setecentas unidades ocupadas.

O boletim deste domingo (05) confirma mais mil e 43 novos casos de coronavírus, no Paraná, nas últimas 24 horas. O levantamento ainda contabiliza uma vítima, que morreu na sexta-feira (03). O total de óbitos pela Covid-19 passa de 43 mil e 100, no Paraná. São mais de dois milhões e meio de contaminados. 95% deles estão recuperados. Cerca de quatro mil e 400 casos estão em análise. O número não considera as amostras em triagem.

A semana passada terminou com 22 mil e 400 contaminados. Isso significa uma queda de 22%, na comparação com a semana anterior. É o primeiro recuo de depois de seis semanas consecutivas de aumento. Foram quarenta e uma mortes por Covid-19, na semana passada, segundo o monitoramento da Secretaria Estadual da Saúde. Isso representa queda de 25%, em uma semana. O estado acumulava cinco semanas consecutivas de alta no total de mortes pelo coronavírus.

58% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, contabilizados no Paraná, são de Covid-19. No entanto, 31% das ocorrências não foram especificadas. Nestas situações, o resultado foi negativo pelos agentes testados ou não houve coleta de material biológico. Entre as mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave, cerca de 81% são vítimas da Covid-19. 17% não foi especificada.

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Milho embarcado em Paranaguá cresce 161% em janeiro

Milho embarcado em Paranaguá cresce 161% em janeiro

Paraná é o segundo estado do país com maior número de plantas autorizadas

Obra da Orla de Matinhos atinge 67% de conclusão

Obra da Orla de Matinhos atinge 67% de conclusão

O investimento do governo na obra de revitalização é de R$ 500 milhões