Centro de Curitiba tem maior incidência de Covid-19; casos ativos caem há duas semanas

 Centro de Curitiba tem maior incidência de Covid-19; casos ativos caem há duas semanas

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A região central de Curitiba é a que compreende a maior incidência de casos e mortes por coronavírus na capital. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, são mais de 46 mortes e 1.330 casos para cada 100 mil habitantes. O centro da cidade superou a regional Tatuquara, que tinha, até o final de julho, a maior incidência de covid-19. Os dados foram atualizados na última sexta-feira (7), quando foi publicada a nova edição do painel detalhado da doença na capital.

Em números absolutos, a regional Boa Vista, que também compreende bairros como Bacacheri e Santa Cândida, é a que tem o maior número de diagnósticos positivos. São 2557 casos confirmados distribuídos em 11 bairros da região norte de Curitiba. Na sequência aparecem as regionais Matriz (Centro), Cidade Industrial de Curitiba, Boqueirão, Portão e Cajuru – todas com mais de 2 mil casos confirmados.

O painel da Covid-19 também revela uma tendência de queda no número de casos ativos da doença na capital. Após chegar ao pico de 7.573 casos no dia 25 de julho, o número vem caindo constantemente. Nas duas semanas seguintes, houve diminuição em 12 dos 14 dias. Atualmente, o número de casos ativos – considerados os mais propensos a infectar outras pessoas – é de 4.547.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos