Chuva intensa provoca deslizamentos e inundações em Almirante Tamandaré
Segundo o Simepar, o acumulado de chuva foi de 23 mm
Treze pessoas tiveram que deixar as casas por conta de inundações e deslizamentos em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. A forte chuva registrada na noite de ontem (quarta-feira, 30) provocou 15 pontos de alagamento e dois de deslizamento, segundo boletim da Defesa Civil Municipal. O secretário de ordem pública, Gerson Luiz, conta que uma casa chegou a ser soterrada por conta de um desmoronamento de terra.
Ao todo, seis bairros foram os mais atingidos: Chico Mendes, Jardim Planalto, Jardim São Carlos, Parque São Jorge, Monte Santo e Centro. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), choveu cerca de 20 minutos no município e o acumulado de chuva foi de 23 mm. O secretário afirma que a prefeitura reconhece que existem pontos suscetíveis a alagamentos e trabalha para minimizar os problemas.
Veja mais:
A chuva no início da noite desta quarta-feira (30) foi rápida, porém, intensa. Em Curitiba também foram registrados estragos. Segundo informe da Defesa Civil, seis ocorrências de quedas de árvore e outros seis de pontos de alagamento foram atendidos. Os bairros mais afetados foram Abranches, Pilarzinho, Boa Vista, CIC, Bigorilho e Santa Felicidade.
Reportagem: Leonardo Gomes