Chuvas atrapalham o movimento e as compras de última hora

chuvaQuem deixou para fazer as compras de Natal na última hora precisa enfrentar não só o grande movimento dentro das lojas, mas também a chuva. Desde que o tempo mudou, no último domingo, a queda no movimento chegou a 50% no comércio de rua. A chuva chegou a desanimar os comerciantes, mas nenhum deles perde a esperança de boas vendas. A gerente de loja, Patricia Alves, espera que entre hoje (terça) e amanhã (quarta) os clientes corram atrás dos últimos presentes.

Juliana Fernandes, que é gerente de uma loja de roupas no centro de Curitiba, acredita que não é só a chuva que tem atrapalhado o comércio. Para ela, os consumidores têm segurado os gastos no fim de ano para conseguir pagar as dívidas que vem no começo de 2015.

Como a maioria dos brasileiros, o jogador de futebol, Thiago Belchior, não fugiu à regra, deixou pra comprar o presente da namorada na última semana. A explicação dele foi a falta de tempo, mas ele lembra que o que importa mesmo é a dedicação na hora de fazer a escolha da lembrancinha.

Nem a garoa fina de hoje (terça) atrapalhou os planos da autônoma Maria Marta dos Santos, que precisa encontrar um presente pro maridão. Para ela é tradição presentear todos da família.

O comércio de rua tem horário especial até amanhã, véspera de Natal. Hoje (terça) as lojas poderão ficar abertas até as dez horas da noite e amanhã funcionam das nove horas da manhã até as seis horas da tarde.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.