Ciclista morre depois de ser atropelado por ambulância na canaleta da Linha Verde

 Ciclista morre depois de ser atropelado por ambulância na canaleta da Linha Verde

Foto: divulgação/PRF

Foto: divulgação/PRF

Um ciclista de 44 anos morreu na manhã desta terça-feira (22) depois de ser atingido por uma ambulância na Linha Verde, no bairro Jardim das Américas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no quilômetro 129 da BR-476, próximo ao Hospital Erasto Gaertner. A vítima descia a canaleta exclusiva para ônibus na contramão, acompanhada de outros dois ciclistas, quando bateu contra a ambulância. Os bombeiros foram acionados às 6h30 da manhã, mas chegando ao local puderam apenas constatar o óbito.

O policial rodoviário federal Diego Moriyama explica como o acidente aconteceu:

A ambulância que se envolveu no acidente é de São Mateus do Sul e estava trazendo um paciente do município para o Erasto Gaerter. O paciente precisou ser transferido para outra ambulância.

Mais cedo, por volta de 6h10, outro acidente envolvendo uma ambulância foi registrado no Centro de Curitiba. O carro bateu em uma moto na esquina da Dr. Faivre com a Rua XV de Novembro. Um homem de 27 anos ficou ferido; uma mulher de 34 também se machucou, embora com menor gravidade. Ambos foram atendidos pelo Siate no local e depois foram transferidos para o Hospital Evangélico.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem